Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Márcio Jerry comemora aumento do BPC: “votei em defesa dos mais pobres”*

O governo de Jair Bolsonaro sofreu uma nova derrota no Congresso nesta quarta-feira (11), após 302 deputados derrubarem o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei 3055/97. O PL aumenta de 1/4 de salário mínimo para meio salário mínimo o limite da renda familiar per capita para idosos e pessoas com deficiência terem acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Presente na votação, o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA) foi um dos parlamentares a comemorar o resultado. “Votei pela derrubada do veto de Jair Bolsonaro para a ampliação do benefício de prestação continuada para meio salário mínimo. Votei em defesa dos mais pobres contra a crueldade do governo que persegue os pobres”, afirmou Jerry.
Também aprovada por senadores, agora a matéria será promulgada como lei. Para sua execução, entretanto, serão necessários ajustes na lei orçamentária para alocação dos recursos.
Benefício de prestação continuada é um benefício da assistência social no Brasil, prestado pelo INSS e pago a idosos e deficientes de baixa renda.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Para Flávio Dino falas na reunião ministerial de Bolsonaro são "teses milicianas"
Covid-19: Enquanto uns pré-candidatos a prefeito de São Luís ajudam, outros só atrapalham  
Ação do Governo impede ocupação criminosa do Residencial Jomar Moraes, São Luís
Para Márcio Jerry, vídeo ministerial escancara descaso de Bolsonaro com a pandemia
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz