Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Márcio Jerry comemora aumento do BPC: “votei em defesa dos mais pobres”*

O governo de Jair Bolsonaro sofreu uma nova derrota no Congresso nesta quarta-feira (11), após 302 deputados derrubarem o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei 3055/97. O PL aumenta de 1/4 de salário mínimo para meio salário mínimo o limite da renda familiar per capita para idosos e pessoas com deficiência terem acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Presente na votação, o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA) foi um dos parlamentares a comemorar o resultado. “Votei pela derrubada do veto de Jair Bolsonaro para a ampliação do benefício de prestação continuada para meio salário mínimo. Votei em defesa dos mais pobres contra a crueldade do governo que persegue os pobres”, afirmou Jerry.
Também aprovada por senadores, agora a matéria será promulgada como lei. Para sua execução, entretanto, serão necessários ajustes na lei orçamentária para alocação dos recursos.
Benefício de prestação continuada é um benefício da assistência social no Brasil, prestado pelo INSS e pago a idosos e deficientes de baixa renda.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Roseana Sarney contrata pesquisa para tomar decisão sobre 2022
Edivaldo já possui agenda de visitas ao interior do Estado
PT repete sua trajetória de rachas em eleições majoritárias no Maranhão
Ataque a jornalistas da Globo pode ter sido encomendado por políticos
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz