Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Márcio Jerry chama ataques a Flávio Dino de “oportunismo”

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) chamou de “oportunistas” e “desonestos” os ataques ao Governador do Maranhão, Flávio Dino, após os protestos de moradores da comunidade do Cajueiro. Para Jerry, na tentativa de intermediar a negociação com 60 residentes da área, Dino acabou se tornando alvo de ataques da oposição, que têm usado o fato para deturpar a atuação do Governo Estadual.

“Lamentável a postura dos que de forma oportunista e desonesta atacam o governador Flávio Dino, um líder que tem na defesa do povo uma marca forte, bem como a marca da defesa de justiça e oportunidades para todos”, disse Márcio Jerry. “A postura do Governo do Maranhão, neste caso, como em todos os demais, foi e é de absoluto respeito ao povo, aos trabalhadores. E eventuais abusos cometidos são sempre devidamente apurados, na forma da lei”, defendeu.

Acampados desde a última segunda-feira (12) na frente do Palácio dos Leões, um grupo formado por 11 famílias reclama a desocupação da área, que hoje pertence à Tup Porto São Luís S.A. A partir de um pedido de reintegração de posse feito pela empresa, diferentes versões passaram a ser divulgadas nas redes sociais, criando confusão de lado a lado.

O Governo do Estado informou que a desapropriação é uma decisão judicial e que tem atuado para minimizar os impactos para os residentes da área. Além de aluguel social e cestas básicas até que casas definitivas sejam concluídas, os moradores também terão oferta de emprego. Além disso, há a informação de que as comunidades tradicionais não foram afetadas e que as famílias permanecerão no local. Além de integrantes das famílias tradicionais, a região também passou a ser ocupada por moradores da Península, que teriam invadido a área para tentar lucrar com a situação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Governador Carlos Brandão anuncia medidas para garantir segurança pública e alimentar
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Escritor Altemar Lima lança seu mais novo livro com espetáculo musical em São Luís
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz