Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Maratona de convenções só encerra na quarta-feira (16)  

Por conta das eleições municipais São Luís vive desde esta sexta-feira (11) o clima das convenções partidárias como preparação para as campanhas majoritárias e proporcionais, que apesar das limitações por conta da pandemia, promete ser uma das mais disputadas da história da cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

A maratona que iniciou ontem com o PROS confirmando a candidatura do deputado estadual Ygléio Moisés para prefeito e do vice Mauro César, se prolongará até a próxima quarta-feira (16), quando o ex-juiz federal Carlos Madeira será homologado pelo Solidariedade. A convenção será virtual em função do candidato ter contraído a Covid-19.

Além da convenção do PROS, a sexta-feira também foi marcada pela realização do encontro municipal do PT que definiu a participação na aliança do candidato Rubens Júnior, que conseguiu assim formalizar a maior coligação para a disputa do pleito. Além de decidir não lançar candidatura própria, o PT formalizou a indicação do vice Honorato Fernandes.

A movimentação nos partidos tem prosseguimento neste sábado (12) com Neto Evangelista confirmando sua candidatura e da vice Luzimar Lopes em convenção que será realizada às 17h, no Ceprama. Também fará sua convenção neste sábado os pré-candidatos Bira do Pindaré (PSB) e Duarte Júnior (Republicanos).

Já no domingo será a vez do candidato Rubens Júnior ser aclamado pela coligação PCdoB, PT, PP, Cidadania, PMB e DC, tendo como vice o vereador Honorato Fernandes, em ato que será realizado no Ginásio Costa Rodrigues, a partir das 9h. Também no domingo Jeisael Marx (Rede) e a vice Janicelma Fernandes serão oficializados.

A maratona prossegue na segunda-feira (14) com a convenção do deputado federal Eduardo Braide no Rio Poty Hotel, a partir das 8 horas, para apresentar a chapa, e será encerrada na quarta-feira (16), último prazo, quando o Carlos Madeira terá oficialmente sua candidatura homologada.

Vencida a etapa das convenções, os candidatos estarão livres para correr atrás do voto. A disputa promete ser acirrada, pois os candidatos são praticamente da mesma geração e acostumados com debates e possuem discursos afinados, muito diferente das eleições de 2016 quando alguns concorrentes mostraram total despreparo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Faltando dois dias para a eleição, Edivaldo se mantém distante e focado só na gestão
Presidente do PCdoB enquadra Braide após nova denúncia da Folha: ‘Mente para a cidade que pretende governar
Folha: TRF decide em dezembro em qual instância fica inquérito que envolve Braide
Pesquisa Real Biga Data aponta empate técnico entre Braide e Duarte
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz