Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Maratona de convenções só encerra na quarta-feira (16)  

Por conta das eleições municipais São Luís vive desde esta sexta-feira (11) o clima das convenções partidárias como preparação para as campanhas majoritárias e proporcionais, que apesar das limitações por conta da pandemia, promete ser uma das mais disputadas da história da cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

A maratona que iniciou ontem com o PROS confirmando a candidatura do deputado estadual Ygléio Moisés para prefeito e do vice Mauro César, se prolongará até a próxima quarta-feira (16), quando o ex-juiz federal Carlos Madeira será homologado pelo Solidariedade. A convenção será virtual em função do candidato ter contraído a Covid-19.

Além da convenção do PROS, a sexta-feira também foi marcada pela realização do encontro municipal do PT que definiu a participação na aliança do candidato Rubens Júnior, que conseguiu assim formalizar a maior coligação para a disputa do pleito. Além de decidir não lançar candidatura própria, o PT formalizou a indicação do vice Honorato Fernandes.

A movimentação nos partidos tem prosseguimento neste sábado (12) com Neto Evangelista confirmando sua candidatura e da vice Luzimar Lopes em convenção que será realizada às 17h, no Ceprama. Também fará sua convenção neste sábado os pré-candidatos Bira do Pindaré (PSB) e Duarte Júnior (Republicanos).

Já no domingo será a vez do candidato Rubens Júnior ser aclamado pela coligação PCdoB, PT, PP, Cidadania, PMB e DC, tendo como vice o vereador Honorato Fernandes, em ato que será realizado no Ginásio Costa Rodrigues, a partir das 9h. Também no domingo Jeisael Marx (Rede) e a vice Janicelma Fernandes serão oficializados.

A maratona prossegue na segunda-feira (14) com a convenção do deputado federal Eduardo Braide no Rio Poty Hotel, a partir das 8 horas, para apresentar a chapa, e será encerrada na quarta-feira (16), último prazo, quando o Carlos Madeira terá oficialmente sua candidatura homologada.

Vencida a etapa das convenções, os candidatos estarão livres para correr atrás do voto. A disputa promete ser acirrada, pois os candidatos são praticamente da mesma geração e acostumados com debates e possuem discursos afinados, muito diferente das eleições de 2016 quando alguns concorrentes mostraram total despreparo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo reúne com PSD para traçar estratégia da pré-campanha
Eleições 2022: PT lança hoje em São Bento "Caravana Lula Livre, Brasil Livre"
Rubens Jr destaca mudanças na Câmara Federal com novo Regimento Interno
Programa Dívida Zero chega ao Pátio Norte Shopping nesta segunda-feira (20)
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz