Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Maranhão vive momento de unidade

Um grupo que fez campanha ostensiva contra os candidatos Carlos Brandão e Flávio Dino, então candidatos ao governo e Senado, respectivamente, insiste em plantar falsa informação sobre um suposto afastamento das duas maiores lideranças políticas do estado. Apontam como indicativo para o distanciamento o fato do senador eleito e ministro da Justiça e Segurança Pública não ter subido no trio elétrico onde estava o mandatário estadual no carnaval e mais recentemente de terem participado em dias diferentes do I Congresso Municipalista promovido pela Federação dos Municípios do Maranhão, dois argumentos muito fraco para evidenciar a suposta crise.

A Famem usou como estratégia convidar o governador para falar aos prefeitos e lideranças políticas na abertura do evento e o ministro para fazer palestra sobre pacto federativo no dia seguinte simplesmente para manter o interesse no evento, que foi sucesso de público nos dois dias.

Aparentemente não existe qualquer indicativo do Palácio dos Leões de afastamento entre os dois líderes. A turma que fez campanha para candidatos adversários, no entanto, continua destilando ódio contra Flávio Dino e por conta de interesses contrariados, inventa crise de relacionamento que, diga-se de passagem Brandão e Dino nunca deixaram transparecer ou deram motivo para tal suposição, com a única finalidade de passar a falsa imagem de uma suposta crise que não existe. O governador compôs seu secretariado com representes dos partidos que o levaram a vencer a eleição no primeiro turno e sepultar qualquer possibilidade do estado ser entregue a aventureiros.

Políticos experientes, que chegaram ao poder em 2014 e deram um novo rumo ao Maranhão, os dois, pelo visto, não têm dado a menor importância para os futriqueiros. Brandão acaba de dar um “tapa de luva” no manifesto de desejo dos derrotados, que agora querem se encostar no governo plantado discórdia, ao repudiar as agressões da extrema direita ao ministro Flávio Dino por conta de sua reunião com líderes comunitários do Complexo de Favelas da Maré, o maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro.

Se tivesse um pouco mais de cuidado, a turma que torce pelo fim da aliança Dino/Brandão perceberia que o governador tem como seus principais lemas a lealdade e a unidades. E foi pregando a unidade que unificou todas as correntes na eleição do prefeito Ivo Resende para presidente da Famem (Federação dos Municípios do Maranhão); mesmo procedimento ocorrido na Câmara Municipal com Paulo Victor e na Assembleia Legislativa com a eleição da deputada Iracema Vale, primeira mulher a comandar a Casa. Portanto, não faz sentido falar em afastamento quando o clima é de união.

É natural da política que haja divergência em alguns pontos específicos, mas daí especular que Carlos Brandão está se afastamento de Flávio Dino soa mais como delírio daqueles que desejam, de fato, que haja racha, algo que parece muito distante da realidade. Os dois podem até ter visões de mudo diferente, porém nada que impeça de continuarem trabalhando juntos pelo Maranhão. Racha só existe no imaginário de quem perdeu a eleição; o Maranhão vive momento de união de todas as forças políticas, sem espaço para divisão.

Para decepção dos plantadores de fake News Dino e Brandão simplesmente ignoram o manifesto de desejo dos derrotados.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz