18 de julho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

18/07/2017 -

Jorge Vieira -

0

Maranhão troca escândalos de corrupção por escolas dignas

Passados os primeiros dois anos e meio da administração do Partido Comunista do Brasil no Maranhão, o Estado trocou os escândalos de corrupção da era Sarney por escolas dignas para estudantes, Bolsa Escola, Mais IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), entre tantos outros programas que visam a melhoria da qualidade de vida da população.

Embora os adversários que estão em abstinência de poder insistam em criar factoides com a finalidade de arranhar a imagem do governador Flávio Dino, a verdade é que nós maranhenses já não somos mais motivo de chacota lá fora por conta da roubalheira que havia sido implantada no Maranhão ao longo dos governos da oligarquia Sarney, onde não escapava nem a merenda escolar.

O Porto de Itaqui, por exemplo, conhecido local de escoamento dinheiro público, onde seus dirigentes costumavam dividir os lucros da EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária) entre si nos finais de ano, hoje bate recorde de exportação, com a arrecadação atingindo números estratosféricos, algo jamais imaginado na gestão passada.

O Programa Escola Digna do Governo, que visa resgatar uma dívida antiga com as comunidades do interior do Estado que viam seus filhos estudando em barracões cobertos de palha e condições insalubres, permite aplicar a política educacional como forma de extensão da dignidade humana.

Mesmo com toda crise financeira que assola o país, estados e municípios, o Governo do Maranhão já conseguiu construir, reconstruir, reformar e revitalizar cerca de 600 escolas em apenas dois anos e meio e a meta, segundo as diretrizes do programa, é que até o final de 2018 trezentas escolas dignas sejam entregues a população, o que tem deixado os opositores, que acham que escola digna é só para filho de rico, insatisfeitos.

1 comment on “Maranhão troca escândalos de corrupção por escolas dignas”

  1. Antonio Carlos disse:

    O que mais chateia a sociedade, é a impunidade, duas pessoas somente sabem: __Deus e o Mundo__ quem são os ladrões dessa roubalheira toda, e estão ai, livre leve e solto. Poderia até dizer o nome Sarney & Cia, adianta alguma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina