Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Maranhão multiplica em quase 8 vezes o numero de leitos desde o inicio da pandemia

No período de aproximadamente 80 dias, o Maranhão conseguiu aumentar a quantidade de leitos exclusivos para o tratamento de Covid-19 em quase 8 vezes. Os números foram apresentados pelo governador Flávio Dino, na manhã desta segunda-feira (8), durante coletiva virtual – método adotado por Dino para esclarecimentos, desde o início dos primeiros casos de coronavírus no estado.
Em tabela apresentada, Flávio mostrou que os números saltaram de 232 leitos exclusivos em março, antes mesmo do primeiro paciente pelo vírus chegar ao Maranhão, para 1.710 hoje. “Nós inicialmente reservamos, da nossa rede estadual, 232 leitos para o tratamento do coronavírus e estamos chegando, no dia de hoje, a 1710 leitos. Friso: esse não é o total de leitos da rede estadual, esse é total de leito da rede estadual destinado ao coronavírus, porque nós temos leitos que obviamente estão para outras finalidades. Neste caso, por tanto, chegamos a esta multiplicação, de praticamente oito vezes a quantidade de leito no período de 60 a 80 dias”, esclareceu Dino.
Os investimentos garantiram uma expansão nunca antes vista no Maranhão. Para além dos hospitais de campanha, que tem caráter temporal e incrementam esse número, a maior parte do aumento de leitos foi nos hospitais da rede estadual, que permanecerão, assim que passada a crise sanitária, aumentando a capacidade de atendimento.
A gestão de recursos e a sensibilidade com a condição de vulnerabilidade das pessoas diante da doença ainda tão desconhecida deu a Dino um reconhecimento em nível nacional. Não raro é possível verificar pessoas comparando o Maranhão a outros estados da federação – em que centenas de pessoas perderam a vida a espera de leitos – e até mesmo a postura do presidente Jair Bolsonaro, com aparições públicas sempre polêmicas e carregadas de indiferença ao momento que o país vive.
Leitos – Entre as principais ações de expansão, se destaca, na capital – que hoje tem recebido também pacientes do interior do estado, transferidos por meio da aquisição de UTIs aéreas – além da implantação de hospital de campanha com 200 leitos, a construção em menos de um mês o Hospital Dr. Raimundo Alexandrino e a expansão da capacidade do Carlos Macieira e Genésio Rego. Além do aluguel de hospitais privados, como o Real e São José.
Nos municípios, investimentos asseguraram a ampliação, como a finalização do Hospital Regional de Lago da Pedra, entregue nesta segunda-feira (8), e o de Santa Luzia e Viana, que devem ser entregue nas próximas semanas. Foi aberto ambulatórios em Chapadinha, Santa Ines, Bacabal, Pinheiro e Imperatriz, a cidade também recebeu um prédio anexo exclusivo para coronavírus no Hospital Materno Infantil. Hospital de campanha foi instalado em Açailândia, Santa Inês e um já em instalação em Pedreiras. Abriu novos leitos em Coroatá, Presidente Dutra, Caxias, Timon e outras cidades

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Pesquisa Exata mostra empate técnico entre Braide e Duarte
Braide mente para ganhar prefeitura e disputar eleições em 2022, afirma Flávio Dino
Debate na Band foi um festival de acusações sem respostas entre os candidatos
Candidatos apresentam atestado negativo para Covid-19 e confirmam participação no debate da Band
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz