20 de julho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

20/07/2017 -

Jorge Vieira -

0

Mais um protegido de Sarney acusado de corrupção

Silas Rondeau é mais um protegido do ex-presidente José Sarney implicado em corrupção

Como se não bastasse o relatório da Polícia Federal ter apontado o indicado do ex-presidente José Sarney no TCU (Tribunal de Contas da União), Raimundo Carreiro, como beneficiário de esquema que sangrou os cofres públicos para favorecer a empreiteira UTC nas obras da Usina de Angra 3, agora é a vez de Silas Rondeau, outro protegido de Sarney aparecer em delação premiada do lobista Jorge Luz, responsável pela arrecadação de recursos ilícitos  desviados da Petrobras para o PMDB.

Segundo Luz, preso em fevereiro deste ano na Operação Lava Jato, apontado como operador de propinas do PMDB para políticos, relatou ao juiz federal Sérgio Moro, os beneficiários da propina oriunda de recurso desviados da Petrobras eram “Jader Barbalho, Renan Calheiros, Anibal Gomes e Silas Rondeau”.

Jorge Luz foi interrogado nesta quarta-feira (19) por Moro e revelou que fazia depósitos em uma conta do partido em Lugano na Suíça, e que participou de reunião de agradecimento pelos serviços prestados  com Barbalho.

Rondeua faz parte de um seleto grupo de amigos do empresário Fernando Sarney desde os tempo em que comandou a Eletrobras, colocado pelas mãos do velho oligarca. Deve ter muito o que delatar sobre desvio de dinheiro e destinatários.

1 comment on “Mais um protegido de Sarney acusado de corrupção”

  1. Antonio Carlos disse:

    Se a alguém ainda duvida, que a famiglia Sarney, é uma Orcrim, não é deste planeta.
    Não tem um dia sequer, que as manchetes dos jornais não noticia uma falcatruas de um membro dessa quadrilha.
    O pais todo dominado por bandidos, cada Estado com suas organizações, no Maramhao não poderia ser diferente.
    A curto prazo, não se tem noticia que vai mudar, o Pais esta dominado, as instituições estão cheias de bandidos , e cada dia a máfia aumenta sua área de abragencia. Os homens de bem cada vez menor, muitos deles afastado ou desistido por não aguentar a pressão dos mafiosos e desistem, indo pra casa por força de uma aposentadoria. E assism temos um Estado bandido, com a falência dos poderes.
    Só JESUS na causa, e o diabo leve Sarney para o inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina