Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Maior aliado de Bolsonaro em Brasília, Braide falta a evento em São Luís

Filiado ao partido que mais vota com Bolsonaro em Brasília, o Podemos, o deputado federal e candidato Eduardo Braide, faltou ao evento com o presidente da República hoje em São Luís. Em seu lugar, estava o também federal Edilázio Júnior (PSD), que apoia Braide.

Líder das pesquisas de intenção de voto desde antes do período eleitoral, Eduardo Braide vem perdendo fôlego, segundo demonstram as pesquisas eleitorais mais recentes e um desses motivos é a publicidade de sua relação com o presidente Jair Bolsonaro.

Com o sucesso de 2016- onde chegou ao segundo turno e com os louros de ter sido o deputado federal mais bem votado da história de São Luis, em 2018, Braide deveria estar bem mais tranquilo na disputa do que está atualmente.

Isso porque, Braide pertence ao Podemos, partido mais fiel à Bolsonaro na Câmara Federal, e porque fez alianças para o pleito de 2020 com figuras da política maranhense alegadamente bolsonaristas, como o Roberto Rocha e o deputado federal Edilázio Júnior (PSD).

Braide nunca negou sua proximidade e afinidade com Bolsonaro, que carrega ampla rejeição do eleitorado maranhense, mas também nunca assumiu, ficando sempre em cima do muro.

A oportunidade para Braide, enfim, assumir de qual lado está seria na visita do presidente Bolsonaro ao Maranhão nesta quinta-feira. Apesar de todas as demonstrações serem claras quanto ao seu posicionamento, Braide não esteve na comitiva presidencial na capital maranhense.

Braide, pelo o que se vê, está entre uma faca de dois gumes: assumir seu lado bolsonarista e assim correr risco de cair ainda mais nas pesquisas de intenção de voto devido a rejeição ao presidente ou negar qualquer relação com o mesmo, sob pena de perder apoios políticos, como de Roberto Rocha, seu maior cabo eleitoral para esta campanha. Se continuar do modo que está, a indefinição de Braide poderá custar muito caro para as suas pretensões, restando-lhe retornar à Brasília e continuar sendo apenas mais um deputado arraigado nas ideias de bolsonaristas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino fala sobre possibilidade de reunificação do seu campo político para 2022
Eleição de Braide antecipa jogadas de 2022
Flávio Dino segue fortalecido no Maranhão após as eleições municipais
Eleição de São Luís reforça necessidade de união para enfrentar Bolsonarismo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz