O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi fortemente vaiado por apoiadores do senador Weverton Rocha (PDT) nesta sexta-feira (29), em São Luís, durante a convenção dos partidos aliados ao pedetista.
Lula foi alvo de vaias após a presidente da Fetaema (Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras do Maranhão), Angela Maria de Sousa Silva, discursar em defesa do ex-presidente.
“Nós queremos o Brasil feliz de novo com Lula na Presidência. Olê, olê, olê, olê, olá, Lulá, Lulá!”, gritou a presidente da Fetaema, sendo logo em seguida vaiada pelo público.
Weverton e seu núcleo duro de apoiadores ainda tentam a todo custo emplacar Lula em seu cartaz de campanha, já que o petista lidera as pesquisas para a Presidência e conta com vantagem ainda maior no Nordeste brasileiro.
Mas tudo indica que o senador terá que carregar durante a campanha a pecha de candidato de Bolsonaro no Maranhão. Um de seus principais cabos eleitorais é Josimar de Maranhãozinho, deputado federal pelo PL de Bolsonaro.
Rocha está umbilicalmente vinculado ao PL, prova disso foi a indicação de Hélio Soares – homem forte do grupo de Maranhãozinho – como candidato a vice.
Em tempo – Maranhãozinho e Weverton foram dois dos novos caciques da política maranhense citados no escândalo dos desvios de recursos via orçamento secreto.
Mecanismo criado pelo governo Jair Bolsonaro para conquistar adesões no parlamento, o orçamento secreto vem sendo utilizado como moeda de troca, onde parlamentares destinam verbas de forma anônima, para conquistar apoio eleitoral de prefeitos.
No Maranhão, o esquema vinha sendo utilizado por meio de fraudes em dados da Saúde e repasses milionários para obras que muitas das vezes sequer saem do papel.
0 Comentários