Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Lula descarta candidatura própria do PT ao Governo do Maranhão

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva praticamente pôs fim às esperanças de setores do PT apresentar candidato próprio a governador do estado nas eleições de 2022. Em entrevista gravada quando o líder petista esteve em São Luís e levada ao ar nesta segunda-feira (23) pela TV Mirante, ele foi taxativo ao afirmar que no Maranhão o partido vai compor aliança, porém, advertiu que ainda não sabe com quem.

Em resposta a uma pergunta da jornalista Carla Lima sobre a possibilidade do PT lançar candidatura própria no Maranhão, Lula foi enfático: “Eu acho que o PT tem o direito de tomar posição de ter candidato, mas não é o caso do Maranhão. Eu acho que o PT vai pretender fazer um acordo, ainda não se sabe com quem”.

Lula disse ainda: “A presidenta Gleisi (Hoffmann) tem orientado o partido para que a gente pense que nos estados onde não puder ter chance de ter um candidato a governador, que a gente possa reforçar a possibilidade de eleição de deputados federais porque você precisa ter um presidente da República e uma bancada capaz de dar sustentação às inovações e as coisas novas que você quer colocar em votação, senão você não aprova”.

Pelas palavras do ex-presidente, zera a possibilidade do secretário de Educação do estado, Felipe Camarão, ser candidato ao Governo do Estado, conforme vinha sendo especulado nos bastidores da sucessão e aumentam ainda mais a perspectiva de sua candidatura à Câmara Federal, seu projeto original.

Não está descarta, o entanto, a possibilidade de Camarão compor uma majoritária como vice, apesar da prioridade, segundo Lula, ser eleger deputados federais para dar sustentação a um provável governo do PT a partir de 2023, caso seja confirmado os resultados das pesquisas realizadas até agora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Carlos Brandão vive expectativa; governador deve anunciá-lo como candidato do grupo  
MST quer participar das eleições 2022 via PT
Sucessão: PCdoB defende acordo geral para manter unidade do grupo governista
Sucessão: Clima de expectativa ronda pré-candidatos governistas; Brandão é favorito
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz