Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Lula: “Brasil precisa acabar com a fome, voltar a ser humanista e a ter paz”

Em entrevista ao vivo no início da tarde de hoje à Rádio Educadora, de Piracicaba (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a reafirmar seu compromisso com o combate à fome, a geração de emprego e a reconstrução do Brasil e defendeu que o país volte à normalidade, a ser humanista e a ter paz.

“Esse país não nasceu para ser pequeno e esse país não nasceu para que o povo passe fome. Não tem explicação alguém em Piracicaba, ou alguém em minha Caeté, lá em Pernambuco, ou alguém na capital de São Paulo ir dormir com fome porque não tem o que comer”, disse, indignado, declarando também que o que o entusiasma a voltar a se candidatar à Presidência é o compromisso de acabar com a fome outra vez e fazer o Brasil voltar a crescer, a se desenvolver, a gerar emprego e oportunidades para as pessoas.

“O que nós queremos na verdade é provar que esse país não precisa ter fome. Já fizemos isso uma vez. Não tem explicação econômica nem política do povo brasileiro ter fome, 33 milhões de pessoas passando fome e 105 milhões com algum problema de insegurança alimentar, sem conseguir as proteínas e calorias necessárias para sobrevivência’.

Desgovernança e irresponsabilidade

De acordo com o ex-presidente “desgovernança e irresponsabilidade” são o que explicam o fato de as pessoas voltarem a passar fome no país que é o terceiro maior produtor de alimentos e o maior produtor de proteína animal do mundo.

“Não tem sentido as pessoas não terem o que comer. Estou convencido de que podemos acabar com a fome. Já fizemos isso e vamos fazer outra vez. Cada brasileiro tem que ter direito a tomar café da manhã, almoçar e jantar. Nenhuma criança precisa ir dormir com fome. Temos condições de fazer isso”.

Lula afirmou que, num eventual novo governo, lançará um pacote de investimentos em infraestrutura para estimular a geração do emprego. Ele afirmou também ser preciso ter credibilidade para estimular investimentos interno e externo.

Reconstrução do Brasil

O ex-presidente afirmou também ser preciso ter credibilidade junto à sociedade para criar um novo Brasil, de paz e entendimento entre as pessoas.

“O país está desmontado, as instituições estão desacreditadas, brigando entre si. Precisamos fazer o pais voltar à normalidade. Ninguém precisa ter raiva de ninguém. Ninguém precisa ter ódio de ninguém. Esse país precisa voltar a ter paz, voltar a ser humanista para que a gente se trate bem e se respeite. E isso vai acontecer com muito investimento para gerar emprego e esperança. Estou convencido de que isso vai acontecer”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo conta os dias que faltam para a eleição
A favor da morte? Roberto Rocha mantém silêncio sobre Projeto de Lei que amplia cobertura de planos de saúde
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz