Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Lideranças estudantis de Codó recebem apoio de Márcio Jerry

Lideranças estudantis de Codó, entre alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), vieram até São Luís para solicitar, junto ao deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), apoio contra o corte de verbas estabelecido pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo os estudantes, o corte no orçamento planejado pelo Governo Federal para a Universidade e para o Instituto, que já têm dinheiro escasso, comprometerá o funcionamento dos campi nos próximos meses. “Ao que tudo indica o dinheiro não vai dar para fechar o mês de agosto. Nós queríamos vir até aqui fazer uma reunião com o deputado federal para pedir uma biblioteca, uma quadra poliesportiva, mas, pelo momento que estamos vivendo, fazer com que não haja cortes no orçamento já é uma vitória”, afirmou Lucas Alexandre, graduando e representante do Centro Acadêmico da Agronomia do IFMA.

Márcio Jerry, que na última quinta-feira (16) apresentou projeto de lei para impedir a suspensão e a redução dos recursos destinados aos pesquisadores de todo o país, se comprometeu a seguir na luta. “Não se trata pura e simplesmente de fazer oposição ao Bolsonaro, não é porque eu sou de esquerda, não é porque eu sou devoto de Paulo Freire, a questão é que a educação é a única saída para o Brasil, mas esse governo é contra a educação porque ela é libertadora. Eu, por exemplo, só estou aqui como deputado, recebendo esses alunos, porque tive acesso aos estudos e mudei minha realidade do sertão maranhense”, afirmou Márcio Jerry.

A comitiva que veio até São Luís foi composta pela técnica agropecuária, Ana Clara, pelos representantes do Centro Acadêmico de Alimentos e Centro Acadêmico de Ciências Naturais, Kelly Pinheiro e Wadson Marques, e pelo Secretário Municipal de Juventude do município de Codó, Valdeci Calixto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado
Grupo de WhatsApp "Roseana Governadora 2022" sugere que a filha de Sarney será candidata
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
Rubens Júnior: "Não sou poste do governador Flávio Dino"
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz