26 de junho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

26/06/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Liderança de Lula na corrida presidencial anima petistas

Lula continua liderando todas as intenções de voto para 2018

Pesquisa  Datafolha sobre intenções de voto para presidente em  2018, publicada nesta segunda-feira (26) e que aponta a liderança do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, encheu os petistas  de otimismo. Lula tem entre 29 e 30% das intenções voto, enquanto o mais próximo, Jair Bolsonaro, possui apenas 16%.

Os números do instituto, considerado um dos mais respeitados do país, revelam que a campanha de marginalização de Lula e do PT, patrocinada por parte da mídia e da classe política, não funcionou. O petista e seu partido continuam vivos.

A pesquisa indica que as delações premiadas, que todos pensavam  atingiria de morte  uma futura candidatura de Lula e riscaria o PT do mapa político do país, fracassou.

A preferência do eleitorado por Lula cacifa o PT maranhense a reivindicar um lugar na chapa majoritária do governador Flávio Dino em 2018. É o que pensa por exemplo o deputado Zé Inácio.

Desta vez, ao contrário de 2010 e 2014, quando a direção nacional obrigou a legenda coligar com Roseana e Edinho Lobão, respectivamente, todas as correntes que atuam no partido declararam apoio à aliança com o PCdoB.

Na posse de Augusto Lobato na presidência estadual do PT, na última sexta-feira (23),  as principais lideranças, inclusive as que bandearam para o lado da oligarquia, a exemplo de Raimundo Monteiro, o “monteirinho da Roseana”, declararam apoio a Flávio Dino.

O deputado Zé Inácio, por exemplo, em conversa com o titular do blog Jorge Vieira, antes da pesquisa ser divulgada, afirmou que o PT vai lutar por um espaço na chapa majoritária de Dino.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina