O líder do PT na Assembleia Legislativa e membro da executiva estadual, deputado José Inácio, defendeu manhã de quarta-feira (17) prioridade de aliança com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Segundo o parlamentar, este é desejo da grande maioria do partido, embora existam outras correntes minoritárias defendendo coligação com outros pré-candidatos.
Segundo José Inácio, o PT deve apoiar um candidato da base de sustentação do governo Flávio Dino, mas que esteja em sintonia com o projeto nacional do partido, o que desde já descarta a possibilidade de aliança com a deputada Eliziane Gama (REDE), que se coloca em posição de confronto. “Acho que Eliziane não tem a menor condição de ter o nosso apoio”, observou.
O líder do PT adiantou que o calendário para abertura do processo de discussão interna sobre sucessão municipal deverá ser definido no encontro nacional que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 26 e 27 e que a partir da daí as articulações deverão se intensificar com o prefeito Edivaldo.
0 Comentários