Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Líder do governo lamenta comportamento da oposição contra o concurso para professores

Rogério Cafeteira lamentou o comportamento da oposição contra os professores

Rogério Cafeteira lamentou o comportamento da oposição

O líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (PSC), criticou o comportamento da oposição contra a iniciativa do governador Flávio Dino (PCdoB) em homologar o resultado do concurso público para contatar 1.500 professores, por conta de um frágil parecer do Ministério Público que identificou questões que teriam sido plagiadas de outros certames.

Como de costume, a deputada Andréa Murad (PMDB) foi à tribuna, desta vez, para condenar a homologação do concurso. “O Ministério Público diz que as irregularidades comprometeram a lisura do concurso, como está em todos os blogs, em todos os jornais. O Ministério Público deu a declaração, e o governador Flávio Dino passa por cima de tudo, homologa e diz que está tudo certo no concurso”.  Na mesma linha também se manifestou o deputado Sousa Neto.

A resposta ao discurso dos dois representantes do grupo Sarney foi dura. Rogério Cafeteira lamentou a posturas dos dois representantes do grupo Sarney. “Eu realmente lamento que dois parlamentares façam essa crítica quando um governo, mesmo em momento de dificuldade, faz um esforço para investir na educação, valorizar o magistério, pagar um salário digno”, observou.

Cafeteira explicou aos dois sarneysistas que o investimento na educação é o mais importante de todos porque é a educação o único caminho para mudar a realidade do estado. O líder do governo advertiu que o MP também falha.

“Veja bem o que ele diz, e a deputada Andréa leu aqui: “Fortes indícios de plágio nas questões”. Isso não altera a isonomia. Em momento nenhum, o Ministério Público disse, e isso sim seria uma causa para nulidade e que fosse repetida a prova, que houve qualquer tipo de vazamento”, enfatizou Cafeteira.

Conforme o parlamentar, não se pode protelar a contratação dos professores, a validação do concurso por um parecer do Ministério Público. “Eu não acho que seja plausível. Se o MP insiste, que a Justiça decida.

Cafeteira observou ainda que existe uma jurisprudência muito forte quanto a questão porque não se tratar de é um caso exclusivo do Maranhão. “Isso acontece no Brasil inteiro, e nenhum deles foi anulado”, concluiu.

2 Comentários

  1. Claudiomar disse:

    Caro Jorge, diga ao Prefeito de São Luís, que esse notícia que está circulando nos noticiários da Ilha, que a Prefeitura de São Luís vai reajustar o preço das passagens de ônibus, em 11 %, é um bomba relógio para as pretensões de reeleição do Prefeito. A tropa do quanto pior melhor está só aguardando o bombástica notícia do aumento para o estouro da boiada. Em tempo: Caldo de galinha e cautela não faz mal para ninguém, bem como macaco velho não mete a mão em cumbuca.

  2. Bruno Andrade disse:

    Esse povo quer mesmo é aparecer, criar obstáculos, tumultuar… Não entendem o quanto está se tornando ridícula essa situação. Plágios acontecem em qualquer certame (até aconteceu em 8 questões no concurso do MP de 2009 e que hoje recomenda a reaplicação da prova pelo mesmo motivo), não existe legislação que proíba o uso dessas questões, e que as pessoas precisam lembrar que esse concurso (SEDUC/MA) abrangeu 18 áreas, 25 questões plagiadas representam apenas 3,3% das questões utilizadas, você querer tirar o mérito de 1.500 pessoas pedindo que elas voltem de todos os lugares do Brasil pra refazer uma prova dispendiosa em que foram aprovadas legitimamente (ninguém sabia que questão, universo de questões ja aplicadas, seria usada e não existe legislação, logo não houve ilicitude) por puro inconformismo dos que não passaram e vontade política de tumultuar planos do governo e agradar a grande maioria dos que não passaram mostrando a ideia de luta pelos seus anseios… Isso sim é ridículo e só está sujando a imagem do Maranhão!

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Bastidores fervilham com a proximação da definção de Dino sobre o candidato do grupo
"Tenho convicção que  Edivaldo estará no segundo turno e será vitorioso", diz César Pires
Morre o jornalista Cunha Santos, aos 69 anos
Editorial do jornal espanhol El País: O tempo prova que Lula está certo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz