O Globo – A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira mandados judiciais em seis estados e no Distrito Federal. Segundo o portal de notícias G1, a operação é baseada em informações surgidas a partir das investigações da Lava-Jato, que apura esquema de propina na Petrobras.
A polícia ainda não informou os alvos da operação nem os tipos de mandados que serão executados. Agentes realizam os mandados no Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal.
A operação deflagrada nesta sexta-feira é similar à Operação Cratons, o primeiro desdobramento da Lava-Jato. Realizada em dezembro do ano passado, a Cratons investigou a extração ilegal e contrabando de diamantes da reserva dos índios cintas-largas em Rondônia.
Essa é terceira operação realizada pela PF somente esta semana. Na segunda-feira, foram cumpridos mandados de prisão temporária na 23ª fase da Lava-Jato. O principal alvo foi o marqueteiro João Santana, suspeito de ter recebido U$ 7,5 milhões no exterior originários de propina da Petrobras. Na quinta-feira, a Operação Zelotes teve uma nova fase. Foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão e 22 de condução coercitiva, uma delas contra André Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau.
0 Comentários