Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Kennedy Alencar: Comemorar golpe é atentado contra memória do país

Tão logo o porta-voz da Presidência da República, general Otávio do Rêgo Barros, anunciou que Bolsonaro determinou ao Ministério da Defesa que faça as comemorações devidas com relação ao 31 de março, a reação foi imediata em defesa da democracia no país.

O jornalista KennedyAlencar publicou no Twitter que comemorar o golpe é atentado contra a memória do país.

“Militares da ativa não engoliram a Comissão da Verdade. Por isso, avalizaram uma aventura obscurantista. Por isso, vão sempre responder perante o Tribunal da História, que é inclemente, mas faz justiça”, afirmou o jornalista.

“Bolsonaro quer celebrar 1964 porque não sabe como construir 2019”, diz o título do Blog do Sakamoto, publicado no portal UOL.

“Garantir que o golpe de 1964 fosse assim chamado demandou sangue, suor e a vida de muita gente. Indo contra o poder econômico, o poder político e o poder midiático que, em determinado momento, apoiaram o regime”, diz.

E prosseguiu: “Mas foi um processo vitorioso. Prova disso é que a própria Globo, que deu anuência à tomada de poder pelos militares, fez seu mea culpa com um famoso editorial intitulado `Apoio editorial ao golpe de 64 foi um erro´. Nem revolução, nem movimento. Golpe”.
Da redação do Portal Vermelho

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatos já consolidados miram alianças para as eleições
Sarneysistas apostam em vitória de Braide para volta ao poder em 2022
Márcio Jerry reafirma candidatura do PCdoB em São Luís, sem descartar diálogo com aliados
Edivaldo anuncia pagamento de abono salarial aos professores da rede municipal
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz