O deputado Júlio Mendonça (PCdoB) usou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (01), para cobrar mais celeridade na execução de obras de recuperação da BR-135. O parlamentar destacou os transtornos e impactos causados na vida das pessoas que precisam passar diariamente pela rodovia.
“A BR-135 é a principal via de acesso à nossa capital, por onde milhares de maranhenses passam diariamente. Mas nós não podemos concordar que vários irmãos nossos que vêm fazer tratamento, principalmente as pessoas que fazem hemodiálise, passem duas, três horas paradas nos dois trechos que estão em reforma: de Bacabeira à Santa Rita e de Santa Rita a Entroncamento. O pessoal que trabalha, que tira seu sustento nas vans e no setor de transporte, está sendo penalizado de uma forma absurda”, frisou.
O parlamentar destacou a importância da obra na rodovia e solicitou um posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre o prazo de finalização da mesma.
“Nós entendemos que é necessária a recuperação urgente e parabenizamos o DNIT por isso. No entanto, estamos fazendo uma Indicação para esta Casa, para que o DNIT se posicione em relação ao tempo ainda necessário para a conclusão da reforma. E, solicitamos, ainda mais, que faça o aumento do efetivo de máquinas e trabalhadores”, finalizou.
A BR-135 é o único meio de acesso terrestre à capital São Luís. Liga o meio norte do Brasil a Belo Horizonte (MG), além de ser via estratégica para o escoamento da produção agrícola da região do Matopiba.
0 Comentários