Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

José Reinaldo confirma o que era especulado sobre afastamento de Dino e Brandão: Não há retorno

O ex-governador José Reinaldo, secretário de Projetos Especiais do Governo do Estado, confirmou o que já era comentado nos bastidores da política local sobre o distanciamento do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, do governador Carlos Brandão (PSB): “Não há retorno”. Na entrevista concedida ao jornal O Imparcial, o experiente político antecipou o que já esperado mais na frente, ou seja, a implosão da aliança que chegou ao poder em 2015 com a posse de Dino e que se mantém os dias de hoje.

A declaração de José Reinaldo pode ter sido surpresas para alguns, mas não chegou a assustar quem acompanha o dia-a-dia da política local. Desde que o governador passou a aventar a possibilidade de um plano “B” para sucede-lo, apontando para o sobrinho Orleans Brandão (MDB), filiado a um partido dominado pelo que restou do grupo do ex-presidente José Sarney, hoje principal conselheiro de Carlos Brandão, o clima, que já era de tensão, ficou insuportável.

A avaliação do ex-governador, além de confirmar o afastamento definitivo do ministro do STF do governador, confirma o que disse um parlamentar ao titular deste blog durante uma festa em comemoração ao aniversário de uma amigo em comum: “o apoio do Palácio dos Leões à candidatura de Felipe Camarão (PT) subiu no telhado, o candidato do grupo liderado por Brandão vai apoiar Orleans”.

Zé Reinaldo observou, no entanto, que o governador nunca o chamou para conversar sobre política e que por isso não sabe o que ele está planejando, mas é público e notório que Brandão dar sinais de que pretende ficar até o final do mandato para tentar eleger o sobrinho Orleans, que já se movimenta como pré-candidato e tem estado presente em todas as solenidades de entregas de obras do governo. Prefeitos aliados fazem questão de apresenta-lo com intermediador de suas reivindicações junto ao Palácio dos Leões.

Embora alguns queiram tapar o sol com peneira, não tem como negar que o distanciamento de Flávio Dino e Carlos Brandão é cada vez maior, assim como o fosso separando Brandão de Felipe Camarão por conta do rompimento. E na esteira deste rompimento sem retorno, provoca um novo desenho para as eleições de 2026.

O natural seria Brandão passar o comando do estado para o vice-governador Felipe Camarão em abril de 2026, ser candidato ao Senado e Camarão disputar a eleição sentado na cadeira principal do Palácio dos Leões, algo, agora, praticamente descartado, segundo a avaliação de José Reinaldo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz