O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry (PCdoB), partido que integra a federação Brasil Esperança com PT e PV, repercutiu em sua rede social a entrevista que concedeu ao jornal O Imparcial na qual apresenta suas impressões sobre o quadro político atual, inclusive sucessão municipal, relação com Carlos Brandão e legado de Flávio Dino. Em sua publicação, o deputado federal destacou o que considera os cinco pontos centrais. Veja abaixo.
“Da entrevista que concedi ao jornal http://banca.oimparcial.com.br destaco nesse fio alguns pontos centrais” :
- Sobre pré-candidatura do @DuarteJr: “A Federação Brasil da Esperança tem posição clara e ativa de apoio ao nome do deputado Duarte Júnior. Estamos mobilizando todo nosso time, nossa aguerrida militância, para fazer a diferença e ajudar decisivamente a levar o nosso candidato ao segundo turno.”
- Sobre legado de Flávio Dino : “Flávio Dino é ministro do STF, o que é motivo de orgulho para todos nós que com ele construimos um exitoso projeto para o Maranhão. Portanto, ele está fora da política partidária e suas disputas. Atribuo a essa questão de ser lembrado como um líder político mais próximo a ele a um processo natural de identidade com o legado do ex-governador Flávio Dino, afinal sou parte disso, coordenei as campanhas dele, ajudei a formular e tornar vitorioso um projeto de mudanças no Maranhão sob liderança dele.”
- Mais sobre Flávio Dino e quem o defende: “Temos vários quadros valorosos que se identificam com o que fez pelo Maranhão o ministro Flávio Dino e por isso mesmo temos todos muita responsabilidade em não deixar que se apague essa trajetória, esse legado e suas repercussões no momento presente e no futuro.”
- Sobre governo @carlosbrandaoma e sua base: “Governador lidera uma frente ampla, que naturalmente tem divergências internas. Cabe sempre a ele mediar essas divergências. Nosso campo, por exemplo, tem sempre uma atuação estruturada em torno dos princípios e programa que levaram Flávio Dino ao governo duas vezes e depois conduziu o próprio Carlos Brandão. “
- E sobre futuro, sobre 2026 : “Ainda é muito cedo. No processo que construímos para a eleição e reeleição de Flávio Dino e a eleição de Carlos Brandão emerge um nome natural do nosso campo que é o vice governador Felipe Camarão. Para o Senado é um processo que demora mais, se estrutura mais lentamente concomitante à definição do projeto eleitoral para governador.”
Relacionado
0 Comentários