Integrante da Federação Brasil da Esperança, o PCdoB, legenda que já foi comandada no Maranhão pelo ex-governador Flávio Dino, atual ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), quer aproveitar as eleições de outubro próximo para se fortalecer no estado.
Segundo a direção estadual comunista informou nesta segunda-feira (12), o partido vai concorrer com candidato próprio a prefeito em onze municípios do interior maranhense. quinze vice-prefeito e 368 candidatos a vereador na capital e várias regiões do interior do estado onde esperam crescer e sair fortalecidos.
“Estamos presentes em todas as regiões do Maranhão e teremos um desempenho que garantirá o fortalecimento do nosso partido e da esquerda maranhense”, afirmou o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry.
Em Imperatriz o nome é Marco Aurélio, o ex-deputado estadual, mas as atenções estão voltadas mesmo é para o município de Colinas onde João Haroldo (PCdoB), irmão de Márcio Jerry, vai enfrentar Renato Santos (MDB) apoiado pelo governador Carlos Brandão (PSB), motivo da crise que ronda a aliança governista.
Os representantes do PCdoB nos 11 municípios terão o apoio do PT e PV, legenda que integram a federação, e o PCdoB apoia representantes petistas e verdes nos lugares acordados.
0 Comentários