Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Jeisael critica deputados que votaram a favor de projeto que flexibiliza licença ambiental

O jornalista multimídia Jeisael Marx, ex-candidato a prefeito de São Luís em 2020 e pré-candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade, partido que tem como um de suas bandeiras de luta a defesa do meio ambiente, postou vídeo na internet e nos grupos de WhatsApp criticando os parlamentares federais maranhenses que ajudaram a aprovar o projeto de lei 3729/2004 que trata sobre licença ambiental e que está sendo denunciado por ambientalistas como um mecanismo para extinguir o licenciamento ambiental no país.

Segundo Jeisael, na prática, a aprovação do projeto pela Câmara Federal pelo placar de 300 votos a favor e 120 conta é mais um passo na política de desmonte ambiental que tem se instalado no Brasil. “Esse projeto flexibiliza, afrouxa as exigência ambientais em todo o país, como por exemplo, dispensa de licença para atividades agropecuárias”, adverte o jornalista.

Marx observa que o licenciamento auto declaratório poderá ocasionar novas tragédias a longo prazo. “Lembra da tragédia do vazamento tóxico de rejeitos da empresa Hidro Norte, em Barcarena (PA), do rompimento da barragem em Mariana em 2015 ou até da barragem do Aurizona em Godofredo Viana, agora recente aqui no Maranhão?  Essas tragédias tendem a se tornar mais frequentes, atingindo ainda de forma mais brutal as populações locais”.

Jeisael Marx conclui o vídeo declarando os nomes dos deputados maranhense que votaram pela aprovação do projeto, considerado por ele “uma desgraça para o meio ambiente”: Aluísio Mendes, Gil Cutrim, Pastor Gidenemir, Cleber Verde, Edilázio Junior, Dr. Gonçalo, Hildo Rocha, Josimar de Maranhãozinho, João Marcelo, Josivaldo, Junior Lourenço e Pedro Lucas Fernandes.

Os deputados Bira do Pindaré (PSB) e Zé Carlos (PT) votaram contra. Bira inclusive gravou um vídeo também criticando a aprovação do projeto, que, segundo ele, libera geral a permite que se faça qualquer empreendimento sem licenciamento. “Isso é um absurdo e irracional, é um estupidez e estupidez que mata. Infelizmente essa política promove a morte”, advertiu o parlamentar do PSB.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Com Flávio Dino, PSB passa a viver um novo momento no estado e no país, diz Bira
PSB deve passar para o comando de Flávio Dino no Maranhão
MPMA denuncia deputado federal Júnior Lourenço por fraude em licitação, peculato e formação de quadrilha
Helicóptero da Saúde fez itinerário que coincide com agenda de campanha de Andrea Murad
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz