Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Janones admite retirar candidatura para apoiar Lula no primeiro turno

O deputado federal André Janones (Avante) admitiu ao Estadão nesta sexta-feira, 29, retirar a candidatura a presidente da República para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno na corrida pelo Palácio do Planalto. Nesta quinta-feira, 28, o petista chamou o candidato para conversar e debater a democracia. Lula disse que ligaria para Janones.

De acordo com a mais recente pesquisa Datafolha, o deputado tem 1% das intenções de voto. Já Lula alcança 47%, segundo o instituto.

Segundo ele, será uma negociação dura. “Mas não sentido do toma lá, dá cá. Mas no sentido de o ex-presidente encampar as minhas propostas. Se eu tiver que abdicar da candidatura, vou exigir muito”, disse. Janones citou três exigências para formalizar apoio à candidatura de Lula. “Que o Auxílio Brasil tenha caráter permanente no valor de R$ 600, e sem reduzir o valor. Que a gente possa incluir na lista de beneficiários quem está no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e as mães solo.  Não vou fazer nenhum tipo de imposição. É um diálogo”, afirmou.

O candidato do Avante disse que não tem interesse em discutir cargos ou negociar ministério. “Vejo esse encontro como um momento de celebração da democracia.”

Para Janones, hoje a política está “tomada pelo ódio com o Bolsonaro e o centrão”. Dessa forma, segundo ele, há cada vez menos espaço para discutir propostas e falar sobre democracia. “Democracia é sinônimo de diálogo. Vou usar as palavras de JK (Juscelino Kubitschek): não tenho compromisso com o erro. Volto atrás das minhas decisões quantas vezes forem necessário. Nenhum dos candidatos me procurou para um diálogo para discutir propostas, exceto o ex-presidente Lula”, afirmou.

Além de ampliar o tempo de TV, Lula quer mostrar que consegue apoio de legendas de centro para a coligação, no esforço de montar uma frente ampla ao redor da candidatura do ex-presidente. O Avante é uma delas. A outra é o União Brasil, de deputado Luciano Bivar, também candidato ao Planalto.

O arranjo no União Brasil com o PT passaria pelo apoio de Lula a uma candidatura de Bivar à reeleição à Câmara dos Deputados por Pernambuco – e possível apoio para que ele concorra à presidência da Casa uma vez eleito. (Estadão)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo mantém extensa agenda em São Luís e segue cada vez mais forte na disputa para governo
 Sinproesema declara apoio para o candidato a deputado federal Eliel Gama 
Duarte Jr: “Eu apoio 65111 Professora Cássia”
"O Brasil quer Lula na Presidência", diz Brandão ao defender o movimento "vira voto"
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz