Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Janela partidária vai alterar composição das bancadas na Assembleia e favorecer Brandão

Ao menos seis parlamentares estaduais aguardam a abertura da janela partidária a partir do dia 03 de março para mudarem de legendas. Deputados insatisfeitos com seus partidos de origem, que desejarem disputar a reeleição por outras siglas terão até o dia 02 de abril para fazerem a transferência sem risco risco da perda do mandato.

Deixarão seus partidos de origem os deputados César Pires (trocando o PV pelo PSD)), Ariston Ribeiro (mudando do Republicano para o PSB), Fábio Macedo (murando do Republicano para o PSB), Rafael (de saída do PDT), Leonardo Sá (vai deixar o PL) e Rafaela (de saída do DEM), mas este número ainda pode aumentar ao longo de março.

Com exceção do deputado César Pires que está migrando para o PSD, partido que tem como candidato ao Governo do Estado o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior, os demais devem transferir a filiação para legendas que integram a base de sustentação do governo Flávio Dino e que continuarão dando apoio ao governo de Carlos Brandão (PSB).

O principal motivo para as transferências são divergências sobre os rumos que os partidos tomaram na eleição para o governo do estado e busca por espaço na conjuntura política estadual, mas a questão das federações também tem motivado inquietações dos parlamentares que viram seus partidos de origem mudar de orientação sobre os rumos políticos.

Alguns parlamentares preferem não comentar suas decisões antes de conversar com os comandos das legendas que possuem vínculos, porém existem aqueles que já estão engajados em pré-campanhas de candidatos, com são os casos de César Pires, Ariston, Rafael, sendo que este último está de saída do PDT, que tem como pré-candidato o senador Weverton Rocha, para apoiar a candidatura do vice-governador Carlos Brandão.

E bom ressaltar que dos seis parlamentares que estão aguardando a autorização da Justiça Eleitoral para trocarem de sigla cinco pertencem a partidos que já declararam apoio ao pré-candidato do PDT e vão mudar para partidos que defendem a pré-candidatura de Carlos Brandão. E o caminho mais provável é o PSB.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Weverton Rocha usou 19 "laranjas" para destinar 32 indicações de emendas do orçamento secreto
Após denúncia de fraude e nepotismo, Braide toma atitude e promove limpa na SEMCAS
Mercadante: “Bolsonaro quebrou o estado brasileiro e a Educação talvez seja a herança social mais pesada”
Senadores do Maranhão ajudaram aprovar a PEC da Transição
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz