Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

IstoÉ ataca de novo: Deputado Weverton chama de “farsa” reportagem da revista sobre uma suposta articulação com o PT

O deputado federal e candidato ao Senado pela coligação Todos pelo Maranhão, Weverton Rocha, em nota encaminhada a imprensa, repudia reportagem da revista IstoÉ que está nas bancas e classifica de “farsa” a informação de que teria abandonado a candidatura do presidenciável Ciro Gomes por conta um suposto acordo costurado por Lula para apoiar Fernando Haddad no Maranhão, o candidato do PT.

Esta não é a primeira vez que a revista IstoÉ se vê em meio a polêmica no Maranhão em épocas de campanhas eleitorais. Em 1994, antes de Sarney inventar o “morto vivo” Reis Pacheco, IstoÉ fez uma capa exclusiva para o Maranhão com a manchete: “Carrões e Milhões”, uma fake News que ficou conhecida como “Caso Granville”, numa referência ao prédio em que o então candidato Epitácio Cafeteira morava, no bairro São Francisco.

Curiosamente a revista chegou ás bancas de São Luís justamente no momento em que Cafeteira assumiu a dianteira nas pesquisas. Dizia a falsa informação que o ex-governador havia contratado a empresa de transporte de valores Norsergel para transportar 1 milhão de dólares  para o Rio de Janeiro, informação essa desmentida pelo dono da empresa, já falecido, Ivan Loureiro.

Agora, quando os dois candidatos ao Senado da aliança que apoia Roseana Sarney estão em dificuldade e ficando para trás na corrida pelas duas cadeiras em disputa, aparece novamente IsotÉ com uma matéria fake envolvendo Weverton numa trama que passaria por traição a Ciro em troca de dinheiro, algo considerado absurdo pelo deputado, presidente estadual do PDT. Lei abaixo a nota do candidato ao Senado.

NOTA

Repudio com veemência a falsa notícia publicada na edição desta semana da revista IstoÉ. O meu candidato a presidente é o Ciro Gomes, do PDT, para quem voto e peço voto. E não poderia ser diferente. Sou filiado ao PDT desde os 16 anos. Sou presidente do PDT do Maranhão, membro da Executiva Nacional e, por dois anos (2016 e 2017), fui líder da Bancada do PDT na Câmara dos Deputados, funções a que cheguei pela história de lealdade e comprometimento com o partido.

A reportagem da revista IstoÉ é uma farsa, que desrespeita os princípios básicos do jornalismo e não se dá nem mesmo ao trabalho de checar os fatos. Se o fizesse, não teria publicado o absurdo de que um suposto avião com dinheiro para minha campanha caiu a caminho do Maranhão. Como consta em relatório da Aeronáutica, o avião mencionado na matéria viajava de Mossoró (RN) para Crateús (CE), bem longe do Maranhão. E nunca recebi esse dinheiro.

Recebi com gratidão o apoio do PT do Maranhão, do ex-presidente Lula e do candidato Fernando Haddad como resposta aos meus posicionamentos como parlamentar, em todos os principais momentos da história recente do País. Não faço campanha para Haddad e ele sabe disso. Defendo que em um segundo turno todas as forças de centro-esquerda se unam para impedir o retrocesso no Brasil.

Como as pesquisas mostram que tenho chances reais de me eleger, estou sofrendo as conseqüências de ousar ameaçar a hegemonia da família que nunca esteve fora do Congresso Nacional desde a redemocratização do Brasil. Mas os tempos estão mudando e as tramas de sempre não prevalecerão.

Weverton Rocha, deputado federal e candidato ao Senado pelo Maranhão

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Governador deve anunciar a qualquer momento Ricardo Cappelli na Comunicação
Baleia Rossi vem ao Maranhão em busca de apoio para a presidência da Câmara
Presidente da Assembleia acompanha chegada de lote da vacina contra o coronavírus no Maranhão
Dino cobra execução da Campanha Nacional de Vacinação
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz