Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

IstoÉ ataca de novo: Deputado Weverton chama de “farsa” reportagem da revista sobre uma suposta articulação com o PT

O deputado federal e candidato ao Senado pela coligação Todos pelo Maranhão, Weverton Rocha, em nota encaminhada a imprensa, repudia reportagem da revista IstoÉ que está nas bancas e classifica de “farsa” a informação de que teria abandonado a candidatura do presidenciável Ciro Gomes por conta um suposto acordo costurado por Lula para apoiar Fernando Haddad no Maranhão, o candidato do PT.

Esta não é a primeira vez que a revista IstoÉ se vê em meio a polêmica no Maranhão em épocas de campanhas eleitorais. Em 1994, antes de Sarney inventar o “morto vivo” Reis Pacheco, IstoÉ fez uma capa exclusiva para o Maranhão com a manchete: “Carrões e Milhões”, uma fake News que ficou conhecida como “Caso Granville”, numa referência ao prédio em que o então candidato Epitácio Cafeteira morava, no bairro São Francisco.

Curiosamente a revista chegou ás bancas de São Luís justamente no momento em que Cafeteira assumiu a dianteira nas pesquisas. Dizia a falsa informação que o ex-governador havia contratado a empresa de transporte de valores Norsergel para transportar 1 milhão de dólares  para o Rio de Janeiro, informação essa desmentida pelo dono da empresa, já falecido, Ivan Loureiro.

Agora, quando os dois candidatos ao Senado da aliança que apoia Roseana Sarney estão em dificuldade e ficando para trás na corrida pelas duas cadeiras em disputa, aparece novamente IsotÉ com uma matéria fake envolvendo Weverton numa trama que passaria por traição a Ciro em troca de dinheiro, algo considerado absurdo pelo deputado, presidente estadual do PDT. Lei abaixo a nota do candidato ao Senado.

NOTA

Repudio com veemência a falsa notícia publicada na edição desta semana da revista IstoÉ. O meu candidato a presidente é o Ciro Gomes, do PDT, para quem voto e peço voto. E não poderia ser diferente. Sou filiado ao PDT desde os 16 anos. Sou presidente do PDT do Maranhão, membro da Executiva Nacional e, por dois anos (2016 e 2017), fui líder da Bancada do PDT na Câmara dos Deputados, funções a que cheguei pela história de lealdade e comprometimento com o partido.

A reportagem da revista IstoÉ é uma farsa, que desrespeita os princípios básicos do jornalismo e não se dá nem mesmo ao trabalho de checar os fatos. Se o fizesse, não teria publicado o absurdo de que um suposto avião com dinheiro para minha campanha caiu a caminho do Maranhão. Como consta em relatório da Aeronáutica, o avião mencionado na matéria viajava de Mossoró (RN) para Crateús (CE), bem longe do Maranhão. E nunca recebi esse dinheiro.

Recebi com gratidão o apoio do PT do Maranhão, do ex-presidente Lula e do candidato Fernando Haddad como resposta aos meus posicionamentos como parlamentar, em todos os principais momentos da história recente do País. Não faço campanha para Haddad e ele sabe disso. Defendo que em um segundo turno todas as forças de centro-esquerda se unam para impedir o retrocesso no Brasil.

Como as pesquisas mostram que tenho chances reais de me eleger, estou sofrendo as conseqüências de ousar ameaçar a hegemonia da família que nunca esteve fora do Congresso Nacional desde a redemocratização do Brasil. Mas os tempos estão mudando e as tramas de sempre não prevalecerão.

Weverton Rocha, deputado federal e candidato ao Senado pelo Maranhão

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Aliado do presidente, Roberto Rocha tenta desviar atenção da CPI da Covid
"Chega de falar bobagem e de negligência", diz Dino ao cobrar que Bolsonaro destrave com China liberação de insumo da vacina
Lula seguirá Flávio Dino no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz