Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Irresponsável e oportunista”, diz Márcio Jerry sobre Braide reforçar clima de violência

Presidente do PCdoB Maranhão, o deputado federal Márcio Jerry chamou de ‘oportunismo’ o comportamento do pré-candidato à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) que, nesta sexta-feira (25), afirmou que cancelaria um evento de sua campanha em razão de uma suposta “onda de violência” na capital maranhense.

“O deputado  Eduardo Braide prefere a opção de estimular onda criminosa quando poderia se solidarizar com o trabalho sério das polícias civil e militar do Maranhão. Estou do lado da polícia no combate ao crime. Braide faz gracinha para o crime. Candidato entrou na onda dos criminosos que tentam disseminar clima de violência. Postura irresponsável, oportunista e concretamente aliada dos bandidos das fake news e criminosos que tentam disseminar clima de violência”, criticou o parlamentar.

Mais cedo, blogueiros aliados de Braide começaram a divulgar falsas informações relacionadas a um falso assassinato que teria ocorrido nos arredores da Praça Deodoro. A informação estava incorreta. Na verdade, houve um acidente com um motociclista no local. Com o corpo estirado ao chão, testemunhas acreditaram tratar-se de mais um homicídio.

Jerry também condenou a campanha de divulgação de casos de violência para fomentar o pânico na cidade. “Não é a primeira vez que em São Luís ocorrem ações orquestradas para disseminar clima de violência. Imagens antigas e de outras partes do país são veiculadas; crimes que não ocorreram são divulgados. Enfim, ações de criminosos para ajudar criminosos”, definiu.

Em razão do alarde criado, o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB) fez um apelo à população para que a população não compartilhe e não dê sequência na disseminação da desinformação.

“Peço que não divulguem fake news sobre casos de violência. Não houve homicídio na praça Deodoro. Existe gente pegando fotos e vídeos antigos e de outros estados. A sociedade perde com isso, não é o governo que perde. A polícia está nas ruas e fazendo o seu trabalho”, escreveu Dino, em suas redes sociais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Pesquisa Interpreta/TV Guará aponta disputa acirrada pelo 2º turno entre Duarte, Neto e Rubens
Braide derrete em todas as pesquisas e vê chance de vitória em um turno escorrer pelos dedos
Othelino reforça campanha  de Antonio Diniz em Bequimão
Pesquisas mostram disputa acirrada entre Duarte, Neto e Rubens
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz