Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Internauta denuncia trama do governo do Estado para intervir na saúde de São Luís

O assunto mais comentado nas redes sociais neste domingo foi uma suposta intervenção na saúde pública de São Luís. Segundo o perfil da Revista Péssima no twitter, um dos microblogs mais influentes, bem informados do estado e que trouxe o assunto à tona, isto ocorreria por uma articulação do grupo político que comanda o governo do Estado.
“Diz que a ordem do chefão da oligarquia é buscar, via Ministério Público, a intervenção na rede municipal de saúde. Com a intervenção, os R$ 77 milhões da saúde do município que Roseana está de olho serviriam para manter os hospitais que estão sendo inaugurados no interior”, afirma. Ainda de acordo com o twitteiro, com o golpe “Sarney debilitaria a saúde do governo Edivaldo (…) e do povo de São Luís”.
Ricardo Murad seria o mentor da trama
para intervir na saúde de São Luís
Vale lembrar que a proposta da governadora Roseana Sarney, feita ao prefeito Edivaldo e que acabou sendo rejeitada, era que o município entregasse os R$ 77 milhões anuais do SUS para que o governo do Estado assumisse o controle do Socorrão.
No último dia 13, numa ação extemporânea e no mínimo estranha dada as melhorias que a secretaria de Saúde vem realizando nos Socorrões, o Conselho Estadual de Saúde e o Ministério Público do Maranhão fizeram uma vistoria nos Hospitais Socorrão I e II, unidades de saúde que prestam atendimento de urgência e emergência em São Luís. O objetivo era encontrar supostas irregularidades que serviriam de embasamento para uma medida mais enérgica, ou melhor, uma intervenção.
Coincidência ou orquestração? Tudo indica a segunda opção.
O secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Márcio Jerry, também comentou no twitter o assunto. Para ele, querem desmontar o SUS no Maranhão em nome da “pirotecnia eleitoreira de Ricardo Murad e Roseana Sarney”. “O alvo de Ricardo Murad não é só São Luís, mas todas as cidades com gestão plena… Absurdo completo. Total irresponsabilidade…”
O presidente da Embratur, Flávio Dino classificou a trama como mais um ato de perseguição à gestão municipal. “Por que não deixam o secretário Vinícius [Nina] trabalhar em paz na saúde de São Luís? Por que esse desespero em sabotar a prefeitura?”, protestou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT solicita ao PSB adiamento de decisão sobre candidatura ao governo
Com carisma e humildade Edivaldo Holanda Junior consolida candidatura
Felipe Camarão chama Bolsonaro de "insano e asqueroso" por espalhar notícia falsa contra vacina
Flávio Dino e Bira rebatem Guedes e dizem que solução para a Petrobras não é privatizar
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz