Cinco parlamentares do Maranhão foram indicados por seus partidos membros titulares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar os atos golpistas de 8 de janeiro, quando vândalos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos três poderes.
As senadoras Eliziane Gama (PSD) e Ana Paula Lobato (PSB) e os deputados Duarte Júnior (PSB), Rubens Pereira Júnior (PT) e Aluísio Mendes (Republicano) são membros efetivos da CPMI que pretende investigar e denunciar todos os envolvidos no ato golpista, principalmente seus patrocinadores e colaboradores.
Em sua reder social, a senadora Ana Paula disse está segura que a batalha vai ser dura, mas que a investigação provará para todo o Brasil quais são os verdadeiros culpados pela tentativa de golpe contra a democracia brasileira. Ana Paula adianta que “quem participou, estimulou ou financiou vai pagar pelos seus crimes”.
Indicado pelo PT para compor a CPMI, o deputado Rubens Júnior diz está convicto que a investigação vai chegar aos verdadeiros responsáveis. “Queremos que os atos de 08/01 sejam amplamente investigados, precisamos saber quem financiou essa atrocidade contra nossa democracia”
A CPMI de 8 de janeiro realizará sua primeira reunião dia 25 próximo, quando deverá eleger presidente e relator. Por conta do vandalismo praticado contra o Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional, 1.390 pessoas foram denunciadas pela Procuradoria Geral da República, sendo que mais de 500 já foram transformados em réus.
A investigação da Comissão, que inicia semana que vem, pretende chegar aos verdadeiros conspiradores e financiadores que tentaram o golpe fracassado e que pretendia manter da Presidência da República o derrotado presidente Jair Bolsonaro.
0 Comentários