Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Institutos alvo do Gaeco tiveram acesso a recursos públicos entre 2009 e 2018

As investigações sobre os dois institutos alvos da operação “Faz de Conta”, realizada pelo Gaeco e o Ministério Público nesta terça-feira (5), indicam que eles começaram ter acesso a recursos públicos via iniciativa de alguns vereadores de São Luís, após o “Renascer” e “Periferia” serem reconhecido como sendo  a “utilidade pública”, o que lhes permitiu celebrarem convênios com a Prefeitura de São Luís através de emendas parlamentares.
Conforme a investigação do Ministério Público, os institutos passaram a obter benefício após serem declaradas instituições “sem fins lucrativos”, o que ficou está sendo agora questionado diante da suposta fraude para obter por meios ilícitos recursos públicos.

Segundo a investigação em curso, o Instituto Renascer passou a ter acesso a recursos públicos a partir de 2018, após a proposta do vereador Honorato Fernandes (PT) ser aprovada e consequentemente transformar a entidade sob suspeita em instituição de utilidade pública no final de 2017, conforme publicação no Diário Oficial do Município.

O Instituto Periferia, por sua vez, vem se beneficiando da fraude a mais tempo. A entidade foi considerada de utilidade pública desde a gestão do prefeito João Castelo, quando foi considerada de utilidade pública em 2009. Existe suspeita de que o Periferia seja ligado ao vereador Isaías Pereira, o Pereirinha.

Segundo o Gaeco, os institutos eram utilizados para desviar emendas parlamentares.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Brandão mantém preferência e será confirmado como candidato do  grupo Dino
Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Flávio Dino despacha Weverton; Brandão será confirmado como candidato do grupo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz