Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Ingresso de Eliziane Gama no PSD causa incomodo a Eduardo Braide

A forma com que a senadora Eliziane Gama foi recebida pelo presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, ao assinar sua ficha de filiação no partido e se tornar a represente mais expressiva da legenda no Maranhão, tudo indica que causou incomodo ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, recém filiado à sigla e pela qual pretende ou pretendia ser candidato à reeleição em 2024.

Militante do antigo PPS que se transformou em Cidadania, partidos de centro-esquerda comandado por Roberto Freire, Eliziane trocou de partido certa de que cumpriu sua missão e foi recebida de braços abertos pelo presidente do PSD, a quem agradeceu a acolhida. E pela fotografia que postou quando sua filiação, contou com o apoio do senador licenciado e ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

Na condição de prefeito do maior colégio eleitoral do estado, que deve buscar a reeleição, seria natural saudar o ingresso de uma importante parlamentar nos quadros do partido, porém não se ouviu nenhuma declaração de Braide cumprimentando a senadora ou mensagem em rede social. O prefeito simplesmente silenciou, aumentando a especulação de que estaria incomodado e prestes a mudar de legenda novamente.

Eliziane é aliada do ministro Flávio Dino e do governador Carlos Brandão, ambos do PSB e que devem apoiar um candidato a prefeito de São Luís para confrontar justamente com Braide. O fato de ser senadora da República a coloca hierarquicamente superior ao prefeito e deve ser entregue a ela o comando do partido no Maranhão; Braide precisa de um partido para chamar de seu, que não corra o menor risco de não ter legenda para concorrer.

Desde que no dia 31 de janeiro, quando senadora postou em sua rede social a informação de que estaria deixando o Cidadania para ingressar no PSD junto com uma fotografia ao lado de Kassab e Flávio Dino, começaram as especulações nos bastidores da política local sobre uma possível mudança de filiação de Braide.

Especulações é o que não falta. Uma delas dá conta da existência de um suposto acordo que garantiria a Braide o comando da legenda até a eleição de 2024. Eliziane assumiria a presidência após o pleito municipal e ficaria a frente do partido para comandar as articulações visando a sucessão estadual de 2026.

Como o prefeito mantém silêncio sobre o assunto, é aguardar para conferir depois.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz