Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Indicação do vice de Carlos Brandão começa agitar bastidores do PT

Com a pré-campanha de Carlos Brandão (a caminho do PSB) em plena fase de crescimento e ganhando ares de favorito para está no segundo turno da eleição para governador do Estado, os bastidores do Partido dos Trabalhadores começam se agitar por conta da indicação do vice na chapa.

O PT, que ganhou a preferência da indicação do vice após o PDT abrir dissidência, se afastar do governo e lançar candidato próprio, conta com pelo menos três nomes para ser avaliado no encontro estadual que deve acontecer entre final e abril e início de maio: deputado federa federal Zé Carlos da Caixa, o deputado estadual Zé Inácio e o secretário de Educação do Estado Felipe Camarão.

Mais interessado na reeleição do que compor a chapa de Brandão, o Zé Carlos iniciou um movimento interno no PT a favor de Felipe Camarão e não faz segredo que o objetivo e afastá-lo da disputa por um mandato na Câmara Federal. Camarão, que já flertou com a possibilidade de ser candidato ao governo, retomou o projeto original.

Pragmático, Zé Carlos tem afirmado a dirigentes petistas que tem que pensar primeiro nele e que o melhor para ele e afastar Felipe da disputa por um mandato de deputado federal. O parlamentar teme perder o mandato para o secretário e trabalha para que ele seja o vice na chapa governista

Embora conte com o apoio de Zé Carlos e de outros dirigentes para compor a chapa de Brandão, uma fonte do blog observou que Felipe deverá enfrentar resistência em ser alçado à condição de vice pelo fato de ter entrado recentemente no partido, porém adverte que o encontro do PT é soberano para decidir.

Sobre essa questão, que começa movimentar os bastidores do PT, o deputado Zé Inácio, diz que sua prioridade é a reeleição e que vai esperar primeiro o posicionamento das lideranças do partido sobre essa questão. Para Inácio, esse assunto ainda vai ser discutido na base de forma mais ampla.

“Conversas isoladas, informal existem, mas esse debate ainda não foi levado às bases; acredito que entre março e abril esse tema entre na pauta de discussões. Por enquanto não existe nada nesse sentido e minha prioridade é a reeleição”, observou o Zé Inácio.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Núbia Dutra é vítima de Fake News; candidatura de deputada federal já foi deferida
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz