O deputado Zé Inácio reúne nesta sexta-feira (19) seu campo político que atua no PT para anunciar a retirada de sua pré-candidatura a vice-prefeito na chapa do deputado federal Duarte (PSB). Com a desistência do parlamentar, a disputa no partido, responsável pela indicação, ficará entre Isabelle Passinho e Creuzamar Pinho.
Em contrato com o responsável pelo Blog Jorge Vieira, o deputado Zé Inácio admitiu a possibilidade de um acordo entre as duas militantes do PT, afim de evitar disputa e permitir que o nome seja indicado por aclamação na convenção do PT que acontece neste sábado (20), das 9h às 12h, numa casa de eventos no Renascença. “Se não houver acordo, a disputa será decidida no voto”.
Inácio acredita que haverá entendimento e que a tendência é o nome ser aclamado. “Vou reunir meu campo político e anunciar a retirada do meu nome. Como somos do campo majoritário, a tendência é que haja acordo entre as duas candidatas. Se não for possível, e eu acredito no entendimento, a convenção de amanhã deve escolher no voto quem será a companheira de chapa de Duarte, mas acredito que pode ser por aclamação”.
Integrante da federação Brasil Esperança (PT/PCdoB/PV), o PT, pelo sua importância política no processo eleitoral, cabe a indicação do candidato a vice que será apresentado na convenção do PSB que reunirá representantes de cerca de treze partidos no Ginásio Castelinho neste domingo (21).
Os partidos que integram a aliança articulada pelo Palácio dos leões prometem fazer uma grande festa para na largada da campanha do candidato a prefeito de São Luís.
0 Comentários