O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), se manifestou em sua página no Twitter sobre a prisão de dois extremistas de direita em condomínio de luxo, em Brasília, suspeitos de terem enviado, via internet, ameaças de mortes a juízes, promotores de procuradores.
“Muito bem. Importante prender, processar e tentar chegar aos compassas”, defendeu o presidente do legislativo maranhense.
Othelino publicou a mensagem junto com uma reportagem do portal Diário do Centro do Mundo sobre a prisão dos extremistas no condomínio de luxo Lake Side, na margem do Lago Paranoá.
Segundo a matéria do DCM, no local, os policiais encontraram diversos materiais relacionados às ameaças e cartazes com o nome de “Comando da Intervenção”.
“O Brasil chegou a um ponto onde não é mais possível resolver os problemas através da razão e do bom senso”, diz o aviso.
“Por isso, convocamos a população para matar em legítima defesa de si mesmo e da pátria políticos, juízes, promotores, chefes de gabinetes, assessores, parentes, protetores e demônios de toda sorte (sic)”.
A mensagem fala em “estado de sítio” sob o comando do general do Exército Walter Souza Braga Netto, chefe da Casa Civil da Presidência da República.
Um dos presos é Célio Evangelista Ferreira do Nascimento, que pretende fazer uma intervenção militar. (Com informações do DCM)
0 Comentários