Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Honaiser deixa Sedes, mas PDT ainda continua no comando da Pasta

O deputado Márcio Honaiser entregou o cargo de secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), mas o PDT, pelo menos por enquanto, continuará comandando a Pasta com a advogada Larissa Abdalla, atual adjunta e estreitamente ligada ao senador Weverton Rocha. Por enquanto houve penas uma troca de nomes, embora exista a expectativa sobre a entrega dos cargos que o partido ocupa no governo a partir da semana que vem.

Honaiser surpreendeu ao protocolar nesta quinta-feira (27) seu pedido de exoneração do cargo e logo começaram as especulações sobre a possível debandada do partido do governo antes mesmo da batida do martelo sobre candidatura do vice-governador Carlos Brandão para representar o grupo governista na sucessão estadual.

Pelo teor das declarações do deputado num vídeo postado no Youtube, sua saída da secretaria nada tem haver com mudança de postura em relação ao governo e sim pela necessidade de ocupar cargos nas comissões permanentes da Casa.

“Estamos encerrando janeiro com uma notícia importante: na próxima semana, dia 02, retorno à Assembleia Legislativa, para dar continuidade ao trabalho como deputado estadual, que antes estava realizando simultaneamente com o trabalho como secretário da SEDES, para participar das comissões e acompanhar o ano legislativo desde o início. Fico muito feliz de termos conseguido fazer tanto pelos maranhenses e desejo toda sorte e sucesso à minha amiga Larissa Abdalla, que assume a secretaria. Em breve, darei mais um grande passo, já que sou pré-candidato a deputado federal”, disse Márcio.

Nesta manhã se sexta-feira, em entrevista ao Imirante, ao ser questionado se haveria mudança de postura do PDT em relação ao governo, o agora ex-secretário foi objetivo: “neste primeiro momento, eu acredito que não haverá mudança de postura porque todos nós somos participantes desse governo”. O deputado disse ainda acreditar que haverá entendimento.

Apesar da declaração muito polida do deputado em sua despedida da SEDES, é público notório o desgaste do partido na relação com o governador por conta da escolha de Carlos Brandão para representar o grupo na na corrida ao Palácio dos Leões. Existe fortes sinais que haverá ruptura, mas nada deve acontecer antes da desincompatibilização de Flávio Dino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
Othelino destaca importância da OAB para garantia dos preceitos constitucionais
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz