Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Habilitar leitos no SUS é obrigação legal”, diz Flávio Dino sobre UTIs desabilitadas

Em publicação nas redes sociais, o governador Flávio Dino afirmou que a habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de casos graves de Covid-19 é uma obrigação do Ministério da Saúde.
“Habilitar leitos de UTI no SUS não é favor, é obrigação legal. A ação judicial que entramos se refere ao exercício de 2021, não de 2020. A pandemia não acabou, infelizmente. O Governo do Estado não recebeu o montante que Bolsonaro mencionou”, assegurou o governador Flávio Dino.
Em passagem pelo Maranhão nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro disse que o estado teria recebido R$ 190 milhões para custear leitos de UTI em 2020 e que não havia motivo para qualquer reclamação por parte do governo estadual.
Por meio da Procuradoria-Geral do Estado, o Governo do Maranhão ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o Governo Federal reative os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento dos casos graves de Covid-19.
De acordo com o texto da ação, dos 268 leitos exclusivos para Covid-19 em funcionamento na rede estadual, nenhum encontra-se habilitado pelo Ministério da Saúde.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Posição do PT sobre sucessão estadual vai depender de orientação da direção nacional, diz Augusto Lobato
Weverton acredita que Dino irá ouvir os partidos antes de bater o martelo sobre seu sucessor
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
Gaeco realiza operação contra corrupção em cinco municípios
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz