20 de junho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

20/06/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Grupo Sarney teme debandada geral se não tiver candidato competitivo

Com a falta de candidato competitivo no grupo, caciques do PMDB já temem debandada geral de partidos

A ex-governadora Roseana (PMDB) continua sofrendo pressões nos bastidores do partido para que seja a candidata do grupo Sarney ao Governo do Estado nas eleições de 2018. Os principais caciques peemdebistas temem que a falta de um nome competitivo possa ocasionar uma debandada geral de partidos e candidatos à eleição proporcional para a coligação que deverá ser costurada para a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

Roseana se mostra indecisa e receosa de uma nova derrota, pois sempre fez campanha usando a máquina do Estado para se eleger. A única vez que participou de uma eleição como candidata sem o substancial apoio do Palácio dos Leões, sofreu fragorosa derrota para Jackson Lago (PDT), em 2006, tendo que recorrer a um golpe judicial orquestrado nos porões do Tribunal Superior Eleitora para voltar ao comando do Estado.

A ex-governadora estaria ressabiada por conta da humilhante derrota que o candidato apoiado por ela em 2014, Edinho Lobão (PMDB) ter sido humilhado nas urnas, representando o fim do ciclo de dominação do grupo que mandou e desmandou no Maranhão ao longo de quatro décadas, levando o Estado a possuir os piores indicadores econômicos e sociais do país.

Acostumada a boa vida, fruto de vários escândalos de corrupção que predominaram durante suas quatro gestões, Roseana teme sair do pleito menor do que entrou, pois certamente suas falcatruas serão expostas, reduzindo ainda mais suas chances diante um governador bem avaliado e que vem mudando a imagem do Estado perante a Nação, antes considerado um antro de corrupção da família Sarney.

Dentro do PMDB o nome de Roseana é unanimidade, todos defendem “a volta da guerreira”, mas difícil será convencê-la a entrar numa disputa sem perspectiva de vitória e tendo Flávio Dino como adversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina