Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Grupo liderado por Flávio Dino deve confirmar hoje candidatura de Carlos Brandão

Dirigentes dos partidos que integram a aliança que dá sustentação a administração estadual voltam a reunir nesta segunda-feira (31), às 18h, para definir o candidato a governador  do grupo liderado por Flávio Dino (PSB). Após o termino do prazo estipulado na reunião do dia 29 de novembro de 2021 para que os partidos debatessem internamente a possibilidade de construir a maior unidade possível, o grupo chega para a decisão final sem o consenso almejado.

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB, mas caminho do PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT) chegam para o encontro em posições opostas e sem dar o menor sinal de que pretendam abrir mão de suas posições.

Brandão já é considerado nos bastidores da sucessão o candidato que representará o grupo dinista na sucessão estadual. Conta com o apoio de Flávio Dino, da maioria dos partidos da aliança, mais da metade dos deputados estaduais, a grande maioria da Câmara Municipal de São Luís e deve ter Lula em seu palanque com a concretização da aliança PSB/PT.

Ontem o vice-governador promoveu um jantar para dirigentes do PT e teria ficado muito satisfeito com o teor das conversações e da aproximação com os dirigentes petistas. O PSB, que deve receber a filiação de Brandão nos próximos dias, está muito próximo de consolidar aliança nacional com o PT e deve indicar o vice de Lula.

Brandão conseguiu ainda nos últimos dias avançar no campo adversários e trazer para seu palanque o PP do deputado federal André Fufuca e declaração de apoio do deputado federal Pedro Lucas Fernandes que deve assumir a direção do União Brasil, legenda que surgirá da fusão do DEM com o PSL

Já Weverton, embora tenha feito uma pré-campanha estrondosa, mostrando força econômica e política, chegou na reta final com seu movimento “Maranhão Mais Feliz” sem força para reverter a desvantagem. Comentam nos bastidores que até a senadora Eliziane já estaria pensando em fazer o caminho de volta e abraçar o candidato do governador.

Diante do quadro totalmente favorável a Brandão, existe a expectativa quanto ao comparecimento ou não do senador do PDT ao encontro. Fontes envolvidas no processo sucessório consideram a possibilidade dele não comparecer diante de suas afirmações de que seu projeto não tem recuo.

É bom lembrar que essa reunião de hoje vai bater o martelo apenas sobre o candidato a governador. As questões relacionadas ao vice e aos dois suplentes ficarão para depois, provavelmente só será decido na reta final das convenções. Se até lá o PDT desistir da aventura, terá preferência na indicação do vice e o PT apresentará o primeiro suplente de senador.

Diante do nível em se encontra a disputa, um time de “bombeiros” ainda tenta convencer o senador pedetista se reagrupar e vai tentar até o último momento manter a unidade, mas como ele tem se mostrado irredutível em sua postulação, o racha não está descartável.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Núbia Dutra é vítima de Fake News; candidatura de deputada federal já foi deferida
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz