A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), pelo visto, ainda nutre esperança de voltar ao comando do Estado do Maranhão. Pelo menos é o que sugere um novo grupo de WhatsApp “Roseana governadora 2022”.
A iniciativa da filha de José Sarney, quatro vezes governadora, sendo uma dela por conta de um golpe judicial que derrubou o governador Jackson Lago (PDT) em 2009, pelo visto, não agradou muitas pessoas que foram incluídas sem serem consultadas e estão pulando fora.
Nada de mais a extensa lista dos que saíram e continuam saindo do grupo não fosse o fato do nome do grupo reacender a possibilidade de Roseana se candidatar novamente ao governo, conforme defende setores do MDB, partido comandado por ela no Maranhão.
Ao permitir a criação do grupo “Roseana governadora 2022”, os idealizadores só não contavam com reações nada abonadoras de alguns incluídos sem permissão, que se encarregaram de lembrar que o grupo Sarney é coisa do passado, já morreu.
O vice-presidente do MDB, deputado estadual Roberto Costa, em diversas entrevistas, inclusive a este blog, sempre alentou a possibilidade dela ser candidata ao governo, embora os índices de rejeição aferidos pelos institutos de pesquisas sejam bastante elevados.
Como em período de pré-campanha, onde os partidos buscam melhores composições que lhe permitam participar de futuras administrações, a iniciativa da ex-governadora está sendo vista como uma forma do MDB sentar à mesa de conversações tendo como respaldo a possibilidade de apresentar candidato próprio.
A ex-governadora precisa ser mais clara quanto a sua pretensão para as eleições deste ano, pois corre o risco de cair no descrédito. Já declarou publicamente que será candidata a deputada federal e agora surge esse grupo sugerindo que será candidata ao governo.
Tem muita gente acreditando que tudo não passa de mais uma manobra do MDB, já que Roseana estaria decidida a concorrer um mandato na Câmara Federal.
0 Comentários