Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governo do Estado inova e anuncia seletivo para contratar diretores para unidades de saúde

Secretário Carlos Lula assinou portaria que autoriza a realização de seletivo

O ano de 2019 mal começou e a gestão Flávio Dino já mostra a que veio, em especial na área da saúde. No dia da posse, o governador assinou um decreto que cria o Cheque Cesta Básica Gestante, que fará o pagamento de R$ 900 para gestantes de baixa renda no Maranhão que comparecem às consultas de pré-natal.

Nesta quarta-feira (2), o secretário Carlos Lula divulgou no seu instagram (@carloselula), que assinou uma portaria que regulamenta um processo seletivo para contratação dos diretores administrativos das unidades de saúde ligadas à pasta.

“Acabo de assinar a portaria nº 1.211 que prevê a realização de Processo Seletivo para o cargo de Diretor Administrativo das Unidades de Saúde do Estado. Serão oferecidas 55 vagas e remuneração de R$ 8.000,00. As inscrições acontecem de 3 a 8 de janeiro de 2019 no site http://sistemas.saude.ma.gov.br/ses/diretoradm .Vale lembrar que este avanço se dá em cumprimento ao decreto 34.580 assinado pelo governador @flaviodino em novembro do ano passado”, disse o secretário nas redes sociais.

A medida é inédita no Maranhão, onde historicamente os cargos de direção das unidades são indicações políticas. Tudo indica que é uma forma de qualificar e profissionalizar a gestão dessas unidades, através da escolha por mérito profissional e capacidade técnica comprovada, e de diminuir a politização nas unidades que atendem diretamente a população.

A gestão já havia feito mudanças na contratação desses profissionais. Antes, os diretores eram vinculados à SES; hoje, eles são contratados via os institutos ou Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

As medidas adotadas na saúde na gestão Flávio Dino refletem o discurso adotado por ele, que defende veemente um “Governo de Todos”. Em 2017, o Governo realizou processo seletivo para contratação de auditor em saúde, cargo comissionado de livre nomeação e exoneração.

Além de democrático, a postura política de contratação via seletivo é uma forma de atender melhor à população.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino e Edivaldo deverão ser os principais cabos eleitorais na sucessão da capital
Candidatura de Wellington depende da boa vontade de Roberto Rocha
Com pré-candidato competitivo, Rede vive novo momento em  São Luís
Prefeitura de Paço do Lumiar disponibiliza call center para marcação de consultas
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz