Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governo do Estado inova e anuncia seletivo para contratar diretores para unidades de saúde

Secretário Carlos Lula assinou portaria que autoriza a realização de seletivo

O ano de 2019 mal começou e a gestão Flávio Dino já mostra a que veio, em especial na área da saúde. No dia da posse, o governador assinou um decreto que cria o Cheque Cesta Básica Gestante, que fará o pagamento de R$ 900 para gestantes de baixa renda no Maranhão que comparecem às consultas de pré-natal.

Nesta quarta-feira (2), o secretário Carlos Lula divulgou no seu instagram (@carloselula), que assinou uma portaria que regulamenta um processo seletivo para contratação dos diretores administrativos das unidades de saúde ligadas à pasta.

“Acabo de assinar a portaria nº 1.211 que prevê a realização de Processo Seletivo para o cargo de Diretor Administrativo das Unidades de Saúde do Estado. Serão oferecidas 55 vagas e remuneração de R$ 8.000,00. As inscrições acontecem de 3 a 8 de janeiro de 2019 no site http://sistemas.saude.ma.gov.br/ses/diretoradm .Vale lembrar que este avanço se dá em cumprimento ao decreto 34.580 assinado pelo governador @flaviodino em novembro do ano passado”, disse o secretário nas redes sociais.

A medida é inédita no Maranhão, onde historicamente os cargos de direção das unidades são indicações políticas. Tudo indica que é uma forma de qualificar e profissionalizar a gestão dessas unidades, através da escolha por mérito profissional e capacidade técnica comprovada, e de diminuir a politização nas unidades que atendem diretamente a população.

A gestão já havia feito mudanças na contratação desses profissionais. Antes, os diretores eram vinculados à SES; hoje, eles são contratados via os institutos ou Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

As medidas adotadas na saúde na gestão Flávio Dino refletem o discurso adotado por ele, que defende veemente um “Governo de Todos”. Em 2017, o Governo realizou processo seletivo para contratação de auditor em saúde, cargo comissionado de livre nomeação e exoneração.

Além de democrático, a postura política de contratação via seletivo é uma forma de atender melhor à população.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Governador Carlos Brandão anuncia medidas para garantir segurança pública e alimentar
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Escritor Altemar Lima lança seu mais novo livro com espetáculo musical em São Luís
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz