20 de julho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

20/07/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Governo do Estado anuncia instalação do IML de Caxias solicitado por Humberto Coutinho

Presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho consegue com o Governo instalação do IML em Caxias

O Governo do Estado anunciou importante benefício para Caxias: a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) no município. A conquista é fruto de um empenho do presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PSB), junto ao governador Flávio Dino (PCdoB).

O IML irá funcionar no prédio anexo aos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e põe fim a uma antiga reclamação dos cidadãos caxienses.

Atualmente, a Delegacia Regional de Polícia Civil encaminhava as demandas para o município de Timon, o que acaba gerando custos para quem necessitava. Dentro dos serviços que serão oferecidos, a instalação de um IML em Caxias irá facilitar o acesso a perícias, exames de corpo de delito, necropsia e laudos cadavéricos.

A instalação do órgão agradou os Caxienses. Na opinião de Antônio Silva, trabalhador autônomo, o “IML será muito bom para toda a população de Caxias”. A administradora de empresas Silvana Silva também partilha de pensamento semelhante e elogiou a implantação do IML no município. “Caxias precisa. Faz tempo que está nessa luta e eu estou radiante com a notícia. Parabéns mesmo quem teve a boa ação de trazer o IML pra Caxias”, destacou a administradora.

O deputado Humberto Coutinho, que lutou para a instalação do IML de Caxias, explicou como se encaminhou o pleito. “Eu sugeri ao secretário de Saude, Dr Lula, que enquanto não construísse um prédio, que alugasse, que fizesse convenio com alguma funerária, como era antigamente. Para que os corpos com mortes recentes recebessem cuidados em Caxias, para que só fossem para Timon corpos já em estado de decomposição. Corpos com acidentes recentes eu acho uma injustiça levar para Timon”, destacou.

De acordo com Dr Humberto, o processo seletivo simplificado para contratação de pessoal já foi aberto e, em pouco tempo, o serviço deverá estar funcionando. “O governador está sensível a isto e o secretário também; e inclusive já encerrou o concurso para seleção para os técnicos especializados que irão trabalhar no IML”, disse o presidente da Assembleia.⁠⁠⁠⁠

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina