Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governo, chefes dos Poderes Judiciário e Legislativo e prefeitos da Grande Ilha e de Imperatriz se unem para enfrentar a covid-19

A carta dos secretários de saúde, assinada esta semana pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, fala sobre a ausência de uma condução nacional unificada, os efeitos da suspensão do auxílio emergências, o colapso das redes assistências públicas e privadas, a lentidão na oferta de vacinas e a baixa cobertura vacinal no país.

O documento pede “maior rigor nas medidas de restrição das atividades não essenciais, de acordo com a situação epidemiológica e capacidade de atendimento de cada região, avaliadas semanalmente a partir de critérios técnicos, incluindo a restrição em nível máximo nas regiões com ocupação de leitos acima de 85% e tendência de elevação no número de casos e óbitos”.

No Maranhão, de forma republicana, o governador Flávio Dino anunciou, nesta terça-feira (2), após o encontro com os prefeitos da Grande Ilha e de Imperatriz, os chefes dos Poderes Judiciário e Legislativo, a direção do Hospital Universitário e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), novas medidas de combate ao coronavírus: suspensão do trabalho presencial no serviço público estadual e municipal por 10 dias; expansão da frota de linhas semiurbanas; expansão de leitos hospitalares; força-tarefa estadual com o apoio dos municípios para fiscalizar e punir quem não faz o uso de máscaras em espaços públicos. O novo decreto será editado após reunião com o setor empresarial que será nesta terça-feira (2).

“Alcançamos em março 500 novos leitos exclusivos para a covid-19. Temos feito um esforço gigantesco para abrir novos leitos, continuamos apelando para que as medidas preventivas sejam adotadas rigorosamente”, disse o governador Flávio Dino.

Flávio Dino recomendou, ainda, a leitura da Carta dos Secretários Estaduais de Saúde à Nação Brasileira. “O Conselho Nacional de Secretários de Saúde, presidido pelo nosso secretário de saúde do Maranhão, divulgou um documento. Gostaria de solicitar aos senhoras e senhoras que lessem o documento em que há um conjunto de propostas, inclusive bem mais amplas do isto que estamos aqui estabelecendo. Os secretários de saúde dos estados defenderam um regime ainda mais rigoroso – quase eventualmente chegando em um lockdown, defendendo, por exemplo, restrições a praias e assim sucessivamente. Nós não estamos chegando a isto, ainda. Espero que não cheguemos”, ponderou o governador

“Por isso a gente defende o retorno do auxílio emergencial e não defende o lockdown, não. O serviço essencial funciona 24 horas por dia e o serviço não essencial funcionaria em horário reduzido”, disse o presidente do Conass e secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Posição do PT sobre sucessão estadual vai depender de orientação da direção nacional, diz Augusto Lobato
Weverton acredita que Dino irá ouvir os partidos antes de bater o martelo sobre seu sucessor
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
Eleição de Braide antecipa jogadas de 2022
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz