Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governo, chefes dos Poderes Judiciário e Legislativo e prefeitos da Grande Ilha e de Imperatriz se unem para enfrentar a covid-19

A carta dos secretários de saúde, assinada esta semana pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, fala sobre a ausência de uma condução nacional unificada, os efeitos da suspensão do auxílio emergências, o colapso das redes assistências públicas e privadas, a lentidão na oferta de vacinas e a baixa cobertura vacinal no país.

O documento pede “maior rigor nas medidas de restrição das atividades não essenciais, de acordo com a situação epidemiológica e capacidade de atendimento de cada região, avaliadas semanalmente a partir de critérios técnicos, incluindo a restrição em nível máximo nas regiões com ocupação de leitos acima de 85% e tendência de elevação no número de casos e óbitos”.

No Maranhão, de forma republicana, o governador Flávio Dino anunciou, nesta terça-feira (2), após o encontro com os prefeitos da Grande Ilha e de Imperatriz, os chefes dos Poderes Judiciário e Legislativo, a direção do Hospital Universitário e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), novas medidas de combate ao coronavírus: suspensão do trabalho presencial no serviço público estadual e municipal por 10 dias; expansão da frota de linhas semiurbanas; expansão de leitos hospitalares; força-tarefa estadual com o apoio dos municípios para fiscalizar e punir quem não faz o uso de máscaras em espaços públicos. O novo decreto será editado após reunião com o setor empresarial que será nesta terça-feira (2).

“Alcançamos em março 500 novos leitos exclusivos para a covid-19. Temos feito um esforço gigantesco para abrir novos leitos, continuamos apelando para que as medidas preventivas sejam adotadas rigorosamente”, disse o governador Flávio Dino.

Flávio Dino recomendou, ainda, a leitura da Carta dos Secretários Estaduais de Saúde à Nação Brasileira. “O Conselho Nacional de Secretários de Saúde, presidido pelo nosso secretário de saúde do Maranhão, divulgou um documento. Gostaria de solicitar aos senhoras e senhoras que lessem o documento em que há um conjunto de propostas, inclusive bem mais amplas do isto que estamos aqui estabelecendo. Os secretários de saúde dos estados defenderam um regime ainda mais rigoroso – quase eventualmente chegando em um lockdown, defendendo, por exemplo, restrições a praias e assim sucessivamente. Nós não estamos chegando a isto, ainda. Espero que não cheguemos”, ponderou o governador

“Por isso a gente defende o retorno do auxílio emergencial e não defende o lockdown, não. O serviço essencial funciona 24 horas por dia e o serviço não essencial funcionaria em horário reduzido”, disse o presidente do Conass e secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino diz que optou por Carlos Brandão após consulta aos atores políticos do grupo
PCdoB é mais um partido da base governista a declarar apoio a Brandão  
Brandão não descarta trocar PSDB pelo PSB para ter PT na chapa 
"Pela história do nosso partido decidimos apoiar Carlos Brandão", diz presidente do Cidadania
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz