Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governistas não avançam nas conversações e unidade do grupo para as eleições está comprometida

Apesar dos esforços do governador Flávio Dino (PSB) para manter a unidade do grupo que lidera, as conversações que possam caminhar nessa direção continuam na estaca zero. O pré-candidato do PDT, senador Weverton Rocha (PDT) continua irredutível em seu projeto de concorrer ao Governo Estado e não dar o menor indicativo de que pretenda recuar da candidatura.

Atores políticos envolvidos no processo continuam tentando convencer dirigentes partidários manter o grupo unido, mas são cada vez maiores a possibilidade de desintegração da aliança que iniciou um novo ciclo na política do Maranhão ao derrotar em 2014 o que se convencionou chamar de oligarquia Sarney, mas que por arrogância do pré-candidato pedetista pode rachar.

O governador Flávio Dino, maior liderança política do Estado, na última reunião com dirigentes partidários ocorrida em 29 de novembro de 2021 manifestou seu apoio ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e concedeu prazo de 60 dias para que os dirigentes de partidos debatessem e construíssem a unidade máxima possível, mas o tempo está se esgotando e não se vê o menor avanço nas tratativas.

Com a pré-candidatura consolidada após a declaração de apoio de Dino, o vice-governador Carlos Brandão suspendeu toda a sua agenda política para este de janeiro para se dedicar integralmente à assistência as populações que perderam tudo por conta das enchentes que castigam o Maranhão, ou seja, até o dia da nova reunião estará com suas atenções voltadas para as vítimas da tragédia.

O candidato do PDT após testar positivo para Covid-19 se recolheu em Brasília e, segundo fontes do blog, não admite a possibilidade de rever seu projeto pessoal e garante que estará na corrida ao Palácio dos Leões mesmo sem o apoio do governador que deixará o cargo em 31 de março.

Um outro problema menos grave atende pelo nome de Simplício Araújo, secretário de Indústria, Comércio e Energia e pré-candidato do Solidariedade ao governo. Ele também diz que não pretende desistir, que tem o apoio da direção nacional do partido, mas nos bastidores da sucessão agentes estariam agindo para convencê-lo a seguir a orientação de Flávio Dino.

Pelo que se tem observado nos bastidores da eleição majoritária, o prazo para a construção da unidade possível estendido pelo governador está se esgotando sem o menor avanço sobre o consenso pretendido; tudo indica, a não ser que haja uma reviravolta nestas poucas mais de duas semana que restam, a manutenção da aliança corre sério risco.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
"Quero trabalhar pelo Maranhão da mesma forma que trabalhei por São Luís", diz Edivaldo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz