Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governadores do Nordeste cobram explicação de Bolsonaro sobre ataque a Flávio Dino

Os nove govenadores do Nordestes divulgaram nesta sexta-feira (19) uma carta reagindo ao ataque do presidente Jair Bolsonaro contra Flávio Dino (Maranhão) e João Azevêdo (Paraíba). Eles cobram esclarecimentos.

Num diálogo captado pelos microfones do Palácio do Planalto, o presidente ataca os dois governadores e determina que não sejam enviadas verbas federais.

Como o áudio não é 100% limpo, não fica totalmente claro se o corte de verbas é contra o Maranhão ou contra a Paraíba.

Mas é clara a frase: “Não tem que ter nada para esse cara”.

A Carta dos Governadores do Nordeste, divulgada após o áudio, diz: “Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional”.

“Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”, acrescenta a carta.

Veja a íntegra:

Carta dos Governadores do Nordeste

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz