Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governador Marcos Play toma posse

Em solenidade simples e de pouca presença de autoridades , o deputado Marco Caldas, o “Play” assumiu nesta manhã de quinta-feira (05) o comando do Governo do Estado e ficará interinamente no cargo até a próxima terça-feira. No sábado desembarcará com sua caravana em Brejo, seu município natal.
O ato de posse foi comandado pelo sub-chefe da Casa Civil, Antonio Muniz, que franqueou a palavra aos correligionários de Caldas na região do Baixo Parnaíba e Lençóis Maranhenses. Padre Fábio, falando em nome da população de Brejo, ressaltou que o município se sente honrado por ter um filho seu no Governo do Estado pela primeira vez.
“Estou aqui preparado para trabalhar não apenas por Brejo, mas por todo o Maranhão. Para mim é uma grande honra assumir o governo, mesmo que fosse por apenas uma hora. Entro para a história do Maranhão e do meu município e espero não decepcionar ninguém”, discursou emocionado.
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Neto Evangelista, falando em nome da Casa, ressaltou que trata-se de uma responsabilidade muito grande que está em suas mãos. Neto destacou a trajetória de luta do governador interino, enfatizando que ele saiu do nada, mas com muito trabalho, chegou até aqui. “Dou boas vindas a ele como parlamentar e como cidadão maranhense”, acrescentou.
Dos políticos mais próximos à governadora Roseana Sarney (PMDB), o senador João Alberto (PMDB) foi o único que se fez presente. E pelo visto, a ordem era não dar divulgação ao ato, pois havia ordem da Secretaria de Comunicação para a segurança do Palácio evitar a presença de jornalista que não rezam na cartilha da oligarquia Sarney.
“Temos orientação para não deixar jornalista entrar, pois na solenidade somente terão acesso aqueles que forem autorizados pela Secom”, informou um oficial no portão de entrada do Palácio dos Leões a este jornalista. Mas como para repórter não tem barreira, dei meu jeito e pude observar o esvaziamento proposital do ato. Não fosse o próprio “Play” convidar seus aliados, a solenidade seria presenciada apenas pela criadagem da Casa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino entrega Sagrima ao PT e se afasta de Josimar de Maranhãozinho
Reportagem do UOL destaca Edivaldo Holanda Junior como um dos principais nomes à sucessão estadual no Maranhão em 2022
Maranhão perderá R$ 740 milhões por ano com mudança do ICMS sobre combustíveis
Edivaldo Holanda Junior visita lideranças do Baixo Parnaíba
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz