Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governador Flávio Dino vai homenagear perseguidos da Ditadura no Maranhão

Ao contrário do que está recomendando o presidente direitista Jair Bolsonaro aos quartéis, o Governo do Maranhão vai aproveitar o 31 março homenagear o líder camponês Manoel da Conceição, vítima de tortura na ditadura e ícone da luta contra o regime militar que cerceou as liberdades democráticas, concedendo-lhe pensão especial vitalícia. O ato será assinado durante evento na Praça Maria Aragão, nesta sábado (30), às 16h.

O governador Flávio Dino vai aproveitar a data de triste memória para prestar, também, homenagem a outros dois maranhenses perseguidos pela Ditadura Militar por resistirem ao golpe de 31 de março de 1964 e defenderem a democracia: a médica Maria Aragão e o poeta Bandeira Tribuzi.

Nesta quinta-feira (28), o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, através das redes sociais, e seguindo o exemplo do governador que convidou a população a prestigiar o ato, convidou todos os seus filiados para participarem dia 30/03/2019, às 16h, no Memorial Maria Aragão (Praça Maria Aragão), da solenidade de assinatura do projeto de lei que concede pensão especial ao líder camponês e presidente de honra do PT/MA, Manoel da Conceição, concedido pelo Governo do Estado, através do governador Flávio Dino.

“Nesse momento em que um governo reacionário manda comemorar o golpe militar, nós do Partido dos Trabalhadores afirmamos que essa data não é para ser comemorada, mas lembrada como um momento triste na história de nosso país, e que vítimas da ditadura, a exemplo de Manoel da Conceição, jamais sejam torturadas por lutar pela democracia. Como diz Manoel “minha perna é minha classe” que a liberdade e a justiça sejam nossas permanentes bandeiras de luta”, diz a nota assinada pelo presidente estadual do partido, Augusto Lobato.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Após oferecer o PL para vários pré-candidatos, Josimar apela para a esposa Detinha
Dino prega respeito aos jornalistas e cutuca Bolsonaro  
Deputado Genro de Nelma Sarney declara apoio a Braide
Eleições 2020: Duarte Júnior manda Eduardo Braide estudar
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz