Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governador Flávio Dino decreta luto oficial de três dias pelos 500 mil mortos por coronavírus no país

O governador Flávio Dino decretou luto oficial de três dias pelo 500 mil mortos vítimas da Covid-19. A tragédia que atinge o país é consequência da política desastrosa do governo Jair Bolsonaro que continua negando a ciência e incentivando aglomeração de pessoas, contribuindo assim para a proliferação da pandemia do novo coronavírus.

“Estou decretando hoje LUTO OFICIAL de 3 dias, no âmbito do Maranhão, em face da enorme tragédia representada por 500.000 mortes por coronavírus no Brasil. Todas as vidas são sagradas e o mal não pode ser banalizado. Minha solidariedade às famílias brasileiras”, jusutificou o governador através de sua rede social.

O Brasil atingiu nesta sábado (19) a triste maraca de 500,022 mortos pela Covid-19 e assiste a pandemia crescer a cada dia enquanto o presidente continua desdenhando da ciência e recomendando à população medicamentos comprovadamente sem eficácia e ainda criticando o isolamento social.

Em entrevista ao jornal o Estado de São Paulo, o epidemiologista e professor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal, observou que deste total de mortes registradas até este sábado, pelos 400 mil poderiam ter sido evitadas se o governo federal tivesse tomado medidas para controlar a pandemia. Para Hallal, a gestão Jair Bolsonaro errou ao atrasar a compra de vacinas, desestimular o uso de máscara e vacinação.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

“Estou a disposição do grupo a qual faço parte para qualquer missão”, diz Felipe Camarão sobre candidatura ao governo
Edivaldo confirma pré-candidatura ao governo em 2022 durante ato de filiação ao PSD
Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar
Apesar dos comentários, deputado Neto Evangelista diz não acreditar em desistência de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz