Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governador defende investimentos em obras públicas e infraestrutura como caminho para crise econômica

“Não há dúvidas de que estados e municípios devem ser veículos de realização de obras, obras com velocidade, que garantam emprego e trabalho para milhões de pessoas, inclusive para as empresas. Um programa robusto de obras públicas é essencial para saída de uma crise dessa dimensão”, disse o governador Flávio Dino nesta quarta-feira (3), em videoconferência com professores do Instituto de Economia da Unicamp.

Ao falar sobre a dimensão econômica do federalismo, o governador defende que é necessário encontrar caminhos de financiamento não só do setor privado, mediante crédito, mas também de efeitos positivos decorrentes do conjunto das atividades econômicas. “Não há margem de dúvida de que o setor público tem papel decisivo. E isso se refere ao segmento de bancos públicos, não só na dimensão do fomento das atividades privadas, mas também no sentido de encontrar formas de financiamento de investimentos que alavanquem os setores que são intensivos no emprego de mão-de obra e que podem redundar no crescimento do PIB, como por exemplo, a construção civil”, afirmou o governador.

Durante o debate, Flávio Dino defendeu que os estados que podem, devem tomar crédito das várias instituições, como bancos públicos, Banco do Brasil, BNDES, para serem veículos rápidos na realização de obras públicas. “Investir nas áreas fundamentais, como pavimentação de estradas, infraestrutura viária, programas habitacionais, funciona como uma espécie de locomotiva para impulsionar uma retomada econômica, com o objetivo de reduzir os danos derivados de problemas anteriores de dimensão estrutural, agudizados com a crise do coronavírus”, finalizou Dino.

Além do legado econômico, o governador citou outras duas dimensões da forma federativa que já estão configuradas como positivas: a dimensão orgânica, que é a dimensão democrática e a dimensão prestacional, com o papel fundamental do SUS, que se mostrou essencial no momento da crise sanitária decorrente do coronavírus no país.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Rubens Jr. com foco na agenda de entregas do governo nos municípios
Márcio Jerry diz que o foco político do governo é manter a base unida para 2022
“Fizemos o que era considerado por muitas pessoas impossível: abrimos quase 1800 leitos preventivamente para o enfrentamento da primeira onda da pandemia”, diz Carlos Lula
Lançado o Aluguel no Centro, projeto que vai garantir o custeio de 80% do valor do aluguel de casarões históricos
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz