Relatora da CPMI dos Atos Golpistas, a senadora Eliziane Gama disse em rede social que os responsáveis pela tentativa de golpe que acabou na depredação das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro não ficarão impunes.
Elziane lembrou que durante a oitiva do Coronel Naime, a CPMI já tina uma análise bem detalhada da omissão deliberada de parte da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal, alvo da operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18).
“A PF cumpriu vários mandados de prisão em Brasília hoje. Em oitiva do Coronel Naime, recentemente, a CPMI já tinha análise bem detalhada da omissão deliberada de parte da cúpula da PMDF antes os atos contra a democracia no 8 de janeiro. Os responsáveis pelo golpe não ficarão impunes!”, observou a senadora.
A Polícia Federal, em parceria com a Procuradoria-Geral da República, deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão contra membros da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal.
Denominada Operação Incúria, ela é resultado de uma denúncia que o Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a PGR, a cúpula da PM se omitiu para impedir que os prédios dos Três Poderes fossem invadidos e destruídos, isso porque havia um alinhamento ideológico entre a cúpula da PM do DF e os golpistas.
0 Comentários