24 de julho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

24/07/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Gleisi afirma que eleição no Maranhão cabe ao PT local discutir

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, em sua rápida passagem por São Luís no último sábado (22), deixou bem claro que todo o processo de discussão sobre eleições de 2018 e apoio a candidaturas locais caberá à direção estadual do partido no Maranhão.

A rápida passagem da dirigente petista por São Luís no último sábado acabou com o factoide de um suposto compromisso de Lula de apoiar a candidatura do deputado Waldir Maranhão (PP) ao Senado Federal em 2018.

A senadora deixou bem claro que recebeu uma visita de cortesia do deputado em um hotel, mas que em nenhum momento tratou sobre o assunto Senado com Maranhão e que desconhece qualquer compromisso de Lula com Waldir Maranhão.

Com a eleição de Augusto Lobato para a presidência do diretório estadual, pela primeira vez, todas as correntes unificaram o apoio à reeleição do governador Flávio Dino, mas ainda não discutiram nada relacionada ao Senado.

A afirmativa da presidente do PT reforça o compromisso da direção nacional de não intervir no diretório estadual e, a exemplo de 2010 e 2014, forçar a presença do partido do palanque da oligarquia Sarney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina