Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Gesto de apoio do PCdoB a Baleia Rossi na eleição da Câmara aproximou o MDB no grupo do governador para 2022, sugere Roberto Costa

O deputado estadual Roberto Costa, hoje uma espécie de porta voz do MDB, em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Timbira AM, nesta terça-feira (20) admitiu a possibilidade do partido da ex-governadora Roseana Sarney compor com o grupo do governador Flávio Dino (PCdoB) na eleição majoritária de 2022.

Segundo Roberto Costa, política se faz com gesto e o gesto do governador Flávio Dino e do PCdoB em apoiar a candidatura do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, na eleição para presidente da Câmara Federal contra o candidato do governo Arthur Lira (PP) foi muito forte e aproximou o partido da esquerda brasileira.

“O governador Flávio Dino, junto com o PCdoB, fizeram um gesto político muito forte quando tomaram a decisão de apoiar o presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi na eleição da Mesa da Câmara dos Deputados. Já havia uma articulação nacional para esse apoio, mas aqui no Maranhão também discutimos esse apoio com o deputado federal Márcio Jerry e chegou até o governador, foi daí que nasceu esse apoio decisivo do para o deputado Baleia Rossi do nosso partido”, disse Roberto Costa.

Para o dirigente do MDB, o apoio foi fundamental pela representatividade política que o governador Flávio Dino tem na esquerda brasileira. “Com o seu gesto, ele facilitou também o apoio desse grande bloco de esquerda que existe na Câmara Federal, então isso facilitou esse novo momento da política e abriu caminho para um diálogo muito maior não só no Maranhão, mas no Brasil em relação ao MDB com essas forças de esquerda”, pontuou.

Na avaliação do parlamentar, as divergências do passado precisam ser repensadas. Para ele, o que foi adversário no passado pode se tornar não um aliado não apenas do MDB, mas de um projeto comum pensando para o Maranhão no futuro pós pandemia. “Em função disso a nossa defesa sempre foi que a gente pudesse discutir hoje com todas as forças políticas que fazem a política do Maranhão”.

Conforme Costa, o MDB ampliou o leque de discussão política para 2022 “Eu tenho inclusive defendido esse pensamento e sinto que hoje o partido está muito amadurecido, inclusive para tratar de uma discussão política, um projeto para o estado botando nesse diálogo o governador Flávio Dino, porque o estado precisa de uma união da classe política para que a gente possa pensar o estado no futuro  pós pandemia”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

“Estou a disposição do grupo a qual faço parte para qualquer missão”, diz Felipe Camarão sobre candidatura ao governo
Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar
Edivaldo confirma pré-candidatura ao governo em 2022 durante ato de filiação ao PSD
Apesar dos comentários, deputado Neto Evangelista diz não acreditar em desistência de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz